SÉRIES

X-MEN 97: Homem-Aranha pode ter uma participação especial na série

Além da enorme qualidade em seus diálogos, roteiro e visual, X-Men ’97 também está recheado de referências. Ela vão das mais obvias, como o retrato da primeira formação dos X-Men ou o traje clássico de Jean Grey. Outras, no entanto, podem passar bem despercebidas, como uma folha de jornal do Clarim Diário falando sobre o Hellfire Gala e com fotos de Banshee, Larval, Pó, Nature Girl, Stacy X e Loa. O Clarim é bem popular nas histórias do Homem-Aranha, onde o amigão da vizinhança é constantemente atacado pelo cabeça chefe do jornal, J Jonah Jameson.


Além disso o aracnídeo também tinha uma série animada bem popular nos anos 90, que contou com a participação dos mutantes em dois episódios. Então, se já temos o revival da série animada e referências bem provocadoras, será que existe a possibilidade de um crossover?

X-MEN 97: Homem-Aranha pode ter uma participação especial na série

Brad Winderbaum, chefe de TV, Streaming e Animação da Marvel Studios, deu uma entrevista para o ScreenRant e respondeu a pergunta.

“X-Men ’97 se encaixa diretamente na continuidade das séries animadas dos anos 90 e, como você sabe, houve alguns crossovers incríveis, principalmente com o Homem-Aranha. Vou dizer que se você se lembrar das incríveis participações especiais da série original, você vai ser feliz em X-Men ’97, sem entrar em território de spoilers. É uma linha do tempo emocionante para explorar esse mundo dos anos 90!”


X-Men ’97 contou com Beau DeMayo como showrunner e criador da série; Os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Com música dos irmãos Newton, a série tem produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo.

O elenco de voz é formado por nomes como Cal Dodd (Wolverine/Logan), Lenore Zann (Vampira), Alison Sealy-Smith (Tempestade/Ororo Munroe), George Buza (Fera/Henry “Hank” McCoy), Adrian Hough (Noturno/Kurt Wagner), Chris Britton (Sr. Sinistro/Nathaniel Essex), Ray Chase (Ciclope/Scott Summers) Jennifer Hale (Jean Grey), AJ LoCascio (Gambit/Remy LeBeau), Holly Chou (Jubileu/Jubilation Lee), JP Karliak (Morfo), Isaac Robinson-Smith (Bishop/Lucas Bishop), Matthew Waterson (Magneto/Erik Lehnsherr), Ross Marquand (Professor Charles Xavier), Gui Augustini (Mancha Solar/Roberto Da Costa), Gil Birmingham (Forge) e Eric Bauza, que dará voz aos Sentinelas.

Os dois primeiros episódios da série já estão disponíveis no Disney +.