SÉRIES

Assistimos X-Men 97’! Confira DETALHES do que achamos

X-Men ’97 é uma carta de amor aos fãs dos mutantes. Tivemos a oportunidade de assistir o primeiro episódio da nova série dos mutantes no Disney+ e ficamos bastante animados pelo que está por vir. O primeiro episódio já aborda pautas importantes que fazem os X-Men serem tão únicos no mundo dos heróis. Este episódio inicial enfatiza o que são os X-Men: muito mais do que uma equipe, são uma família.


Sendo assim cada membro da serie tem seu destaque no episódio, seu tempo justo de tela, seu momento de demonstração de poderes e lutas impressionantes. O que nos impressionou foi sentir que a animação tem alma, que não é apenas heróis contra vilões, mas personagens que enfrentam problemas internos e externos, que tem dificuldade de lidar com algumas questões e que possuem o apoio um do outro.

Em relação a abertura e o encerramento, é tudo o que a gente pediu e queria. É um upgrade da versão dos anos 90 respeitando ao máximo a obra original nos mínimos detalhes e apenas adicionando elementos quando necessário. É respeito ao que foi feito e uma grande homenagem ao legado dessa abertura que impactou tantas pessoas e criou essa memória afetiva em muita gente.

Sim, vencemos. Segue abaixo um resumo do que foi mostrado de cada personagem no primeiro episódio.

JEAN GREY

Jean Grey entra em cena no episódio mostrando sua postura como a primeira X-Woman do instituto e faz jus a esse título com seu posicionamento e poder. Aparentemente não haverá espaço para a Jean Grey fraca e desastrada nesta série.

MORFO

Tem um papel de alívio cômico da série e seu uso de poderes impressiona pela criatividade, nos trazendo transformações inesperadas e até cômicas. Morfo é cheio de sarcasmo e sempre cutuca as feridas de seus amigos.

WOLVERINE

Logan é um personagem icônico dos X-men e da Marvel, tendo importância significativa no primeiro episódio da animação, não só nas cenas de ação, mas também no conflito interno do episódio. É o clássico Wolverine rabugento, sem paciência para o Scott e de grande coração ao mesmo tempo.

CICLOPE

Finalmente O Ciclope. O líder dos X-Me que os fãs tanto esperavam chegou. Ele tem o senso de liderança e se importa com seus companheiros mutantes e o legado do Instituto Xavier. Ele se demonstra um líder dentro e fora do campo de batalha e suas cenas de ação são de enxer os olhos de qualquer fã dos X-Men.


⊗ BISHOP

O personagem ganha uma importância maior nessa animação. Ele faz parte do time principal e está presente em todos os momentos. É mencionado que o personagem vem do futuro, o que parece ser uma introdução para algo que está por vir na série e seu uso de poderes é espetacular, é uma mistura do Bishop de X-Men: Dias de um futuro Esquecido com o da animação antiga. Ao absorver energia, criam-se “veias” de cor neon rosa em seu corpo, demonstrando que ele está “carregado” e então após serem liberadas, ele volta ao normal.

⊗ JUBILEU

A personagem amadureceu bastante em relação a série animada dos anos 90. Ela é mais madura, porém o espírito jovem da personagem continua lá. Ela é divertida, faz piadas e sempre animada para uma festa. Com a chegada do novato Roberto da Costa, Jubileu se torna quase uma “mentora” para ele, o recepcionando no instituto tal como fizeram com ela anos atrás. É legal ver o amadurecimento da personagem.

ROBERTO DA COSTA/MANCHA SOLAR

Uma grande surpresa deste episodio é o Roberto da Costa, sim, o mutante brasileiro Mancha Solar. Ele tem um grande destaque e como assistimos o episódio com as vozes originais em inglês, é bem legal ver o cuidado que a produção teve de caracterizar o personagem com certos momentos falando português do Brasil em meio a frases em inglês. Como o novato no instituto, ele acaba sendo usado para explicar o “universo” dos mutantes para a nova audiência.

FERA


Diferente dos quadrinhos atuais, o Fera da animação dos anos 90 sempre foi muito sensato e com uma frase de efeito na ponta da língua. Isso se mantem na nova animação e além disso, ele participa ativamente das cenas de ação.

TEMPESTADE


A Deusa do Tempo esta mais incrível do que nunca. Ela é grandiosa em suas falas e ações. Ela demonstra o patamar dos seus poderes já neste episódio e te deixará de queixo caído.


GAMBIT

A série exalta o charme do personagem, sua relação com Vampira e coloca o personagem em parceria com outros mutantes em situações inéditas. Ele mantém o carisma da série antiga e nos proporciona um momento tocante com a Vampira que vai deixar todo fã do casal feliz.

VAMPIRA

Ela é bruta mas ela é sensível. A Vampira continua poderosíssima tal como na animação antiga, a personagem nos leva a um momento dramático tocante muito interessante já no primeiro episódio e nos deixa ansiosos pelo que está por vir. Ela é a Vampira que a gente sempre amou, sem defeitos.


A animação se difere das demais animações da Marvel não só por ter uma pegada mais séria e menos infantil, mas por ter alma. Você se conecta com o drama dos personagens, você simpatiza com eles, os personagens são bem desenvolvidos. Isso porque vimos apenas o primeiro episódio e muito ainda está por vir, e estamos super animados. Se a Marvel seguir com os X-Men nesta mesma linha no MCU, teremos algo grandioso nos aguardando no futuro.

X-Men ’97 tem estreia de dois episódios marcada para 20 de março no Disney Plus, enquanto resto deve ser lançado semanalmente. Beau DeMayo atuou como showrunner e criador da série; Os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Com música dos irmãos Newton, a série tem produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo.

CONTINUE LENDO: X-MEN 97: Primeiras críticas ACLAMAM a animação