SÉRIES

X-MEN 97: Fãs brasileiros fazem campanha para o retorno dos dubladores originais

X-Men ’97, a continuação da icônica Série Animada dos anos 90, deve estrear em alguns meses. O projeto já conseguiu até mesmo o desenvolvimento de uma “quase concluída” segunda temporada. Além disso, todas a vozes originais que davam vida aos mutantes na época irão retornar para o X-Men ’97.


No entanto, nas terras brasileiras, ainda não foi confirmado se os dubladores originais irão voltar para a nova animação dos mutantes. Pensando nisso, a página X-Men Collection iniciou uma pequena campanha para chamar a atenção da Disney. Confira:


No vídeo você pode ver e identificar (pela voz) os dubladores Eduardo Dascar (Gambit), Fernanda Baronne (Vampira) e Sylvia Salusti (Jean Grey). A campanha chega num momento muito crítico, pois vários dubladores estão se manifestando contra o uso da IA no ramo de dublagem.

Ainda sem data de lançamento oficial, X-Men ’97 foi anunciado para estrear no final de 2023, mas a animação é teorizada para lançar no começo de 2024. Fortes rumores também apontam o mês de março como o escolhido para a estreia. 

CONTINUE LENDO: X-MEN 97: Animação vai ganhar HQ prelúdio