SÉRIES

8 Histórias dos mutantes que poderiam virar série no Disney+!

O processo de reintegração do Universo X-Men na Marvel Studios está em andamento mesmo que escondido a sete chaves. Então, cedo ou tarde teremos novidades dos mutantes nas telinhas e certamente há histórias dos mutantes que podem se tornar boas adaptações na telinha da plataforma de streaming Disney+. Veja abaixo uma lista com 8 histórias (ou personagens) que talvez possam inspirar boas séries dos mutantes no streaming.


1. Geração X

Uma série focando no drama que é ser um adolescente frequentando uma escola para mutantes é uma excelente ideia. Isso pois a dinâmica entre adolescentes completamente diferentes uns dos outros, com poderes ainda não controlados pode gerar ótimas histórias. Uma série com uma dinâmica parecida com Harry Potter ou Percy Jackson é um bom caminho a ser seguido.

Há também uma série de personagens para serem utilizados, pois os quadrinhos de X-Men tendem a introduzir uma nova geração de adolescentes mutantes uma vez por década, sendo que maioria deles não foram utilizados nos filmes. Dinamite, Escalpo, Câmara, Anole, Fada, Mercury e Armadura são exemplos. A personagem adolescente mais popular do Universo X-Men (Jubileu) permanece praticamente intacta, com ela no papel principal está serie poderia se transformar em um drama chamativo e interessante.

Houve uma tentativa de transformar essa HQ em série com um filme piloto para TV nos anos 90, mas como não deu certo, uma nova tentativa no Disney+ não seria uma má ideia.


2. X-Force

Além do drama adolescente, há também a possibilidade do foco em uma coisa um pouco mais adulta e densa. Assim, uma série de ação da X-Force estrelada por alguns mutantes mais violentos poderia ter o mesmo efeito que Demolidor teve na Netflix. O viajante no tempo Cable seguraria bem o papel principal, ao lado de personagens como Domino, Rictor, Feral e Apache a série iria definitivamente funcionar.

O objetivo de Cable de derrotar Apocalipse poderia amarrar o enredo da série com o dos filmes tornando tudo muito mais sólido. Também há a possibilidade de brincar com a passagem de tempo e mostrar um pouco da vivência de Cable no futuro. O fato de Cable, Dominó e Deadpool serem três personagens já estabelecidos e bem adaptados, também facilitaria essa escolha.


3. X–Factor Investigations

Sabemos bem o quanto a televisão ama dramas, e a vertente de ” X- Factor” foi criada para colocar este mesmo sentimento nos quadrinhos. A história segue com Jamie Madrox (Multiplo) e sua equipe de investigadores mutantes trabalhando para resolver os mais variados tipos de casos. A premissa é interessante pois segue uma linha que costuma fazer sucesso na televisão (investigativa).

Um ponto positivo para essa ideia, é o fato de que os personagens da equipe no geral não utilizam poderes que são exorbitantes, o que ajudaria muito para manter a série com um baixo orçamento. Além disso, o fato da HQ ter durado mais de uma década deixa claro que X-Factor Investigations possui histórias bastante consistentes e interessantes.


4. Novos Mutantes

Com os X-Men dados como mortos, o professor Xavier tomou a decisão de recrutar uma nova classe de jovens mutantes para que eles se tornassem os novos X-Men. Estes jovens (Karma, Míssil, Lupina, Miragem e Mancha Solar na primeira formação) são inexperientes, enfrentam dramas comuns e possuem uma grande variedade étnica. A diversidade somada a inexperiência faz com que essa equipe se assemelhe a segunda gênese, fase que revitalizou os mutantes nos quadrinhos.

Ainda não se sabe se a Marvel aproveitará o elenco do filme da Fox, contudo, o fato de Novos Mutantes ter sido um imenso fracasso, faz dessa ideia improvável. Assim, isso deixa aberto para que a equipe inicial seja introduzida no MCU e dessa vez sem que alguns personagens não brancos sofram alterações de etnia. O clima dos quadrinhos dos Novos Mutantes é muito único, ele soma o tom de aventura com um clima “bizarro” e fantasioso, elementos que dariam uma série única.


5. Tempestade
X-MEN

Tempestade merece um filme de origem é verdade, mas muitos fãs acreditam que personagens dos X-Men (salvo algumas exceções) não se encaixam muito bem em filmes solos. Nesse caso, Tempestade poderia ganhar uma série. Ela é uma das super-heroínas mais importantes do mundo, uma personagem tão complexa que mesmo os filmes não seriam capazes de cobrir todos os feitos dessa mutante.

Em seus 40 anos de existência, Ororo Munroe precisou sobreviver como uma ladra, foi celebrada enquanto uma deusa, teve seu sangue de sacerdotisa revelado, se sagrou uma líder dos X-Men, tomou também a liderança dos Morlocks, se tornou professora, se casou e foi coroada rainha, a frente de Krakoa se provou uma líder e posteriormente regente do Sol. Algumas dessas facetas dessa mutante poderiam ser apresentadas em uma série.


6. Gambit

Quando se trata de personagens dos X-Men que funcionam bem sozinhos, grande parte dos fãs conseguiria citar apenas Wolverine. Isso porque os X-Men em sua maioria estão atrelados a histórias dentro da equipe e não fora dela. No entanto, Gambit é uma exceção, o ladrão cajun possui diversas histórias solo e levando em conta que o filme solo dele não é mais uma realidade, uma série poderia ser a solução.

Em sua primeira história, Gambit surge como um anti-herói com a própria Tempestade (transformada em criança) sendo sua Sidekick. Além disso, ele possui histórias envolvendo a Guilda dos Ladrões e o Clã dos Assassinos, um embate com o Dentes de Sabre, o envolvimento com o Sr. Sinistro no Massacre de mutantes e muitas outras histórias de roubo.


7. Exilados

Atualmente a Marvel decidiu explorar o multiverso no MCU. Isso aconteceu no filme Homem Aranha: Sem Volta Para Casa e também acontecerá em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Enquanto as séries, Loki introduziu o assunto e mostrou o quão longe a Marvel pode ir brincando com o multiverso. Acontece que a equipe Exilados é justamente a equipe perfeita para uma série com esse assunto.

O grupo é formado por mutantes de diferentes realidades que foram reunidos pelo Corretor do Tempo para corrigir anomalias na linha do tempo de diversos universos, que acabaram afetando as suas próprias realidades, e impedir o colapso do Multiverso. Eles evitaram futuros catastróficos de diferentes universos e também futuros alternativos similares ao do universo regular, como a morte de Jean na Saga da Fênix.

Seria bastante interessante ver uma série dos Exilados com uma proposta parecida com a da série Lendas do Amanhã da DC comics, mas com um tom da TVA de Loki.


8. As Aventuras de Ciclope e Fênix

Após Jean Grey ser dada como morta durante a Saga da Fênix, através da manipulação do Sr. Sinistro Ciclope conheceu Madelyne Pryor. Pryor era idêntica a Jean em diversos aspectos, o que fez com que o líder dos X-Men se apaixonasse por ela e até tivesse um filho, Nathan Summers. Quando Jean Grey reapareceu, Scott abandonou a clone e o filho para permanecer ao lado do seu grande amor. Posteriormente, descobriu-se que Madelyne era um clone de Jean criado pelo Sr. Sinistro que queria que a linhagem Summers-Grey gerasse frutos poderosos para derrotar Apocalipse. O abandono somado a manipulação de Sinistro acabou fazendo com que Madelyne se tornasse uma vilã e tentasse sacrificar o próprio filho, mas eventualmente ela foi derrotada.

No entanto, Apocalipse descobriu sobre o jovem Nathan e o infectou com um vírus tecnorgânico para matá-lo. Não vendo alternativas, Scott e Jean mandaram o bebê para 2000 mil anos no futuro, para ser criado pelo clã Askani, desse modo, com uma tecnologia avançada, o bebê que se tornaria Cable teria muito mais chances de sobreviver a aquela infecção.

Em 1994 houve a criação da HQ “The Adventures of Cyclops and Phoenix“, nessa história, as mentes de Jean e Scott foram levadas para 2.000 anos no futuro e colocadas em dois novos corpos. Lá, o casal passou 12 anos criando Nathan Summers e ensinando-o a usar seus poderes mutantes, antes de suas mentes retornarem ao seu período de tempo e corpos originais. Essa história seria muito interessante de se assistir em uma série daqui alguns anos com os X-Men bem estabelecidos.


X-Men possui mais de 50 anos de história, seria impossível para nós colocarmos aqui uma lista completa com todas as histórias que dariam boas séries, estas são apenas algumas indicações, você acha que existem outras histórias que deveriam estar na lista? Diga nos comentários.

Artigo baseado num texto do CBR

LEIA TAMBÉM: 5 versões alternativas de mutantes mais poderosas que as originais