SÉRIES

X-MEN 97: Animação ganha sua sinopse oficial

Com o trailer de X-Men ’97 já lançado, as expectativas dos fãs dos mutantes aumentaram em dobro. A trama da série vai seguir a cronologia de X-Men: A Série Animada, o clássico atemporal dos anos 90, e começar exatamente no momento em que história foi finalizada na 5ª temporada. Ou seja, veremos a equipe sem a liderança de Charles Xavier.


Para complementar, a Marvel também lançou a sinopse oficial da série, que deve seguir a trama política clássica dos mutantes nas HQs. Confira:

“X-Men ’97 revisita a era icônica dos anos 1990, quando os X-Men, um grupo de mutantes que usam seus dons extraordinários para proteger um mundo que os odeia e teme, são desafiados como nunca antes, forçados a enfrentar um novo futuro perigoso e inesperado.”

X-MEN 97: Animação ganha sua sinopse oficial
Equipe reunida no trailer de X-Men ’97

Beau DeMayo atua como showrunner e criador da série; Os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Com música dos irmãos Newton, a série tem produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo.


O elenco de voz formado por nomes como Cal Dodd (Wolverine/Logan), Lenore Zann (Vampira), Alison Sealy-Smith (Tempestade/Ororo Munroe), George Buza (Fera/Henry “Hank” McCoy), Adrian Hough (Noturno/Kurt Wagner), Chris Britton (Sr. Sinistro/Nathaniel Essex), Ray Chase (Ciclope/Scott Summers) Jennifer Hale (Jean Grey), AJ LoCascio (Gambit/Remy LeBeau), Holly Chou (Jubileu/Jubilation Lee), JP Karliak (Morfo), Isaac Robinson-Smith (Bishop/Lucas Bishop), Matthew Waterson (Magneto/Erik Lehnsherr), Ross Marquand (Professor Charles Xavier), Gui Augustini (Mancha Solar/Roberto Da Costa), Gil Birmingham (Forge) e Eric Bauza, que dará voz aos Sentinelas.

A animação tem estreia marcada para 20 de março no Disney Plus.