SÉRIES

X-MEN 97: Voz original da Vampira fala da identificação da comunidade LGBTQIA+ com a personagem

Os fãs dos mutantes não poderiam estar mais empolgados! Já temos o trailer de X-Men ’97 e a confirmação de que a série vai chegar em breve. Além disso, muitos dos atores que faziam as vozes dos personagens em X-Men: A Série Animada, estão retornando para a continuação da animação clássica que marcou os anos 90.


Entre eles, está Lenore Zann, a voz original da Vampira. Em uma entrevista para a EW, Zann falou sobre esse novo projeto dos mutantes e como várias pessoas da comunidade LGBTQIA+ se identificaram com a personagem.

“Vampira ainda é a Vampira e tem os mesmos problemas. Muita gente pode se relacionar com isso, com ela querendo ser amada, querendo pertencer, querendo ser tocada e não sendo aceita por quem é. Há muitas pessoas LGBTQIA+ que me dizem que realmente podem se relacionar com ela pelos mesmos motivos. Vampira realmente incorpora isso porque ela sempre parece estar lutando para se aceitar por quem ela é, seus defeitos e tudo mais.”


Zann também comenta sobre a continuidade da Série Animada dos anos 90 com X-Men ’97.

“Alguns fãs disseram que, quando a série terminou pela última vez, há 30 anos, sentiram que ela foi interrompida. Bem, finalmente, você está recebendo esse ‘mais’. Você será capaz de descobrir o que aconteceu a seguir.”

X-MEN 97: Voz original da Vampira fala da identificação da comunidade LGBTQIA+ com a personagem
Vampira em X-Men: A Série Animada

X-Men ’97 é comandada por Beau DeMayo e conta com um elenco de voz formado por nomes como Cal Dodd (Wolverine/Logan), Lenore Zann (Vampira), Alison Sealy-Smith (Tempestade/Ororo Munroe), George Buza (Fera/Henry “Hank” McCoy), Adrian Hough (Noturno/Kurt Wagner), Chris Britton (Sr. Sinistro/Nathaniel Essex), Ray Chase (Ciclope/Scott Summers) Jennifer Hale (Jean Grey), AJ LoCascio (Gambit/Remy LeBeau), Holly Chou (Jubileu/Jubilation Lee), JP Karliak (Morfo), Isaac Robinson-Smith (Bishop/Lucas Bishop), Matthew Waterson (Magneto/Erik Lehnsherr), Ross Marquand (Professor Charles Xavier), Gui Augustini (Mancha Solar/Roberto Da Costa), Gil Birmingham (Forge) e Eric Bauza, que dará voz aos Sentinelas.

A animação tem estreia marcada para 20 de março no Disney Plus.