QUADRINHOS

Marvel usa a Fênix para promover o Wolverineverso

Na década passada, o Fera do presente trouxe os cinco X-Men originais adolescentes (Anjo, Ciclope, Fera, Jean Grey e Homem de Gelo) do passado, em uma história que dividiu a opinião dos fãs. Depois de alguns anos, eles retornaram para o seu tempo e perderam suas memórias sobre o futuro.


A Marvel surpreendeu o público quando anunciou, meses atrás, que os X-Novinhos retornariam, em dezembro, para uma nova missão, em Os X-Men Originais, uma revista de edição única. O texto foi escrito por Christos Gage e as artes ficaram com Grag Land.

Wolverine Fênix Multiverso
Lady Fênix recruta os X-Men originais

Na trama, uma Jean Grey mais velha de outro universo, que está unida com a Força Fênix (vamos chamá-la de Lady Fênix), recruta a equipe e devolve suas memórias. A missão é derrotar outra Jean Grey, de um terceiro universo, que se tornou a Fênix Negra, após Magneto matar o Professor X, e apresenta uma grande ameaça para o Multiverso.

Depois de uma longa batalha entre Jean Grey e as duas equipes de X-Men, é revelado que quem estava por trás de todo o caos era, na verdade, o Massacre, um ser criado pela união psíquica do Professor X e Magneto. Ele era o verdadeiro inimigo e estava manipulando a Jean do seu universo.


Wolverine Multiverso Massacre

O seu plano era absorver a energia psíquica de todos os seres humanos para transcender e se tornar uma divindade. A jovem Jean então sai na frente e contacta todas as mentes para enfrentar o vilão.

A Jean Grey desse universo consegue se libertar do controle mental e decide que é ela quem deve resolver o problema. Ela envia a sua variante e seus colegas para se encontrarem com a Lady Fênix, em segurança. A ruiva então começa a canalizar toda energia mental para deter o vilão e sacrifica todo o seu universo no processo.


Os X-Men originais pedem para a Lady Fênix os enviar de volta para sua linha do tempo e apagar suas memórias. Ela aceita. Porém, nós descobrimos que o Massacre não foi derrotado. O vilão sobreviveu e está solto pelo Multiverso.

⊗ O WOLVERINEVERSO

A variante do Wolverine da Era do Apocalipse aparece para conversar com a Lady Fênix. Ela explica que o quinteto era qualificado para lidar com aquele estágio específico da ameaça, mas que agora precisam de algo mais… um bando de Logans. Sim, aparentemente, uma equipe com dois mutantes nível ômega (Jean e Homem de Gelo) não é o suficiente, mas um exército de Wolverines é.

A história vai continuar em Arma X, uma minissérie de quatro edições, que vai reunir diversas variantes de Wolverine contra o Massacre. A primeira edição sai em março. Gage dará sequência à trama e Yildiray Çinar assinará as artes.

O time de Logans será composto pelo Wolverine da Era do Apocalipse, Velho Logan, Wolverine Zumbi, Wolverine da Terra X e uma versão inédita feminina, a Jane Howllett (Terra-1281).


E aí, caro mutante, o que você achou da ideia do Wolverineverso? Conta para a gente!