QUADRINHOS

Marvel anuncia HQs da Queda de Krakoa na NYCC

A Marvel Comics anunciou neste sábado (14/10), durante a New York Comic Con, a sinopse completa das três revistas principais que levarão a Era Krakoana dos X-Men ao fim. Queda da Dinastia X, Ascensão das Potências de X e Ressurreição do Magneto começarão a ser publicadas, nos Estados Unidos, em janeiro de 2024.


O embate final entre a mutandade e as máquinas desenvolvidas pela Orquídea teve início com o massacre mutante que ocorreu durante a edição deste ano do Hellfire Gala (saiba mais).

krakoa x-men queda

Os títulos Queda da Dinastia X e Ascensão das Potências de X fazem referências às revistas Dinastia X e Potências de X, que abriram a Era Krakoana em 2019. As duas minisséries mostraram a consolidação de Krakoa como uma nação e estabeleceram as máquinas criadas pela humanidade foram o maior empecilho para a sobrevivência dos mutantes, em diversas linhas do tempo alternativas que Moira X, fundadora de Krakoa e uma mutante com o poder de reiniciar sua vida com todas as memórias intactas, vivenciou durante suas 9 encarnações anteriores (leia mais).

⊗ QUEDA DA DINASTIA X
Arte de Pepe Larraz

“Krakoa começa a lutar em QUEDA DA DINASTIA X #1! A mutandade nunca enfrentou uma queda tão grande. Do auge de Krakoa – sua nação gloriosa, um lugar em que estavam salvos e felizes – para o fundo do poço. Foras da lei, caçados, assassinados. A maioria da espécie está desaparecida ou morta, e agora, um dos seus grandes líderes, Ciclope, enfrenta um julgamento com risco de pena de morte. Preparados ou não, a hora chegou para os X-Men enfrentarem de uma vez por todas as forças que os derrubam. P dia é hoje. O lugar é aqui. A história da casa que Xavier construiu será contada por muito tempo… e muitos esquecerão deste capítulo sombrio.”

A revista será escrita por Gerry Duggan (Carrascos, X-Men) e contará com artes do brasileiro Lucas Werneck (X-Men Imortal). O primeiro capítulo (de 5) será publicado nos Estados Unidos no dia 3 de janeiro.


⊗ ASCENSÃO DAS POTÊNCIAS DE X
krakoa x-men queda dinastia x
Arte de R.B. Silva

“E a luta por Krakoa foi perdida em ASCENSÃO DAS POTÊNCIAS DE X #1! Há 10 anos, os mutantes retornaram do seu exílio e tentaram tomar a Terra das forças da Orquídea. Falharam. Agora, com vitoriosa Orquídea sufocando o mundo com seus punhos, Nimrod e Sentinela Ômega colocam seu plano em ação. Eles invocarão seu deus binário para consumir tudo em direção à ascensão. Tudo o que permanece em seu caminho são os X-Men. O que eles podem fazer? Eles são os X-Men. Eles encontrarão um jeito. Esse é o seu poder. Então inicia uma história pelo tempo e pelo espaço, com o crescimento de poderes superiores a nossa mesquinha inteligência humana.”

A minissérie será assassinada por Kieron Gillen (X-Men Imortal), com as ilustrações feitas pelo brasileiro R.B. Silva (Potências de X).A primeira (de cinco) edições chega nas bancas norte-americanas no dia 10 de janeiro.


⊗ RESSURREIÇÃO DO MAGNETO
Arte de Stefano Caselli

“Um conto de vida e morte em RESSURREIÇÃO DO MAGNETO #1! Em Krakoa, retornar dos mortos era um simples circuito mutante, mas Krakoa caiu. O tempo dos milagres simples acabou, só restam os caminhos difíceis. Cabe agora à Tempestade – a medida em que a conclusão épica da Era de Krakoa se aproxima – trazer seu inimigo mais antigo de volta para lutar contra a QUEDA DA DINASTIA X… Mas depois de tudo o que ele fez, e tudo o que foi feito a ele, Magneto suporta retornar?”

A primeira edição será lançada nos Estados Unidos no dia 24 de janeiro. Al Ewing (X-Men: Vermelhos) ficará responsável pelo roteiro da minissérie de quatro capítulos, enquanto as artes serão assassinadas por Luciano Vechio (Homem de Gelo).


E você, caro mutante, acha que será o fim de Krakoa ou um recomeço? Conta para a gente!