SÉRIES

Simon Kinberg gostaria de ter feito uma série da Saga da Fênix

É consenso entre os fãs que a Saga da Fênix Negra é muito grandiosa para ser resumida em apenas um filme, e parece que o antigo produtor dos filmes dos X-Men concorda. Em uma entrevista para o JoBlo.com, Simon Kinberg, que foi roteirista de X-Men: O Confronto Final e diretor de X-Men: Fênix Negra, foi perguntado sobre seu último filme na franquia mutante e se a história poderia ter sido uma série.


Sim, certamente há um monte de coisas em que trabalhei que acho que dariam uma série legal. A ideia de fazer Fênix Negra como série é fascinante porque o que eu senti ao construir o filme, e até mesmo inicialmente ao escrever o filme, foi que era necessário mais de um filme para contar essa história.

Ele continua:

Acho que fazer isso de uma maneira que fosse realmente fiel aos quadrinhos é torná-lo tão intergaláctico quanto o material original e realmente introduzir o Clube do Inferno. Há tantos aspectos diferentes da história, certo? Eles precisam ser extirpados quando você está contando uma versão de duas horas. Mas, a ideia de fazer uma série limitada de quatro horas, se fossem dois filmes ou uma série limitada de oito horas ou 10 horas, realmente permitiria que você entrasse em todos os diferentes elementos do história original. Mas sim, você sabe, hoje em dia, quando penso em uma história, não penso imediatamente: “Oh, isso é um filme”. Eu penso nisso tipo, ah, essa é uma história legal. Este é um personagem interessante. Qual é a melhor maneira de dizer isso?


Simon Kinberg gostaria de ter feito uma série da Saga da Fênix
Jean Grey foi vivida por Famke Janssen e Sophie Turner nos cinemas

Kinberg levou a icônica história duas vezes para o cinema, mas a Saga da Fênix Negra nunca conseguiu uma adaptação realmente a sua altura. Em O Confronto Final, de 2006, a história e Jean Grey viraram coadjuvantes em decorrência do plot da cura mutante e do protagonismo de Hugh Jackman como Wolverine. Em 2019, Jean finalmente virou protagonista, mas teve sua história foi criticada por não ser fiel aos quadrinhos e apresentar uma versão bem básica de um evento tão grande.

Você gostaria de ter visto uma série sobre a Saga da Fênix Negra?