Simon Kinberg diz que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido abriu caminho para filmes sobre o Multiverso
Segundo Simon Kinberg, antigo produtor de longa data dos filmes dos mutantes, o filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido lançou as bases para o conceito de multiverso se tornar popular entre filmes de super-heróis da atualidade. Em uma entrevista ao Polygon, Kinberg explicou que o filme de 2014 abriu caminho para filmes como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e The Flash.
“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido meio que abriu várias possibilidades”, disse ele. “Porque mesmo que não tenha sido tecnicamente a coisa do multiverso em si, em última análise, acho que de certa forma o gerou, estava fora dos limites da narrativa linear na Terra. Eram outras dimensões. Não houve muita resistência do estúdio sobre isso, embora ter que pagar todos aqueles atores, não acho que eles ficaram muito contentes, mas foi um filme de sucesso e do qual estou muito orgulhoso.”
A fala de Kinberg deve ser levada em consideração, já que o soft reboot com viagem no tempo foi um método utilizado pelo DCU esse ano com o filme The Flash. Além disso, correm rumores pela internet de que o MCU também ganhará um mini reboot após Vingadores: Guerras Secretas, que deve ser lançado em 2023.
Você concorda com a afirmação do produtor?
- CONTINUE LENDO: RUMOR: Gambit pode aparecer em Deadpool 3