Conheça a história da mutante com um poder tão imenso que a destruiu
Mais de 15 milhões de mutantes já povoaram a Terra ao mesmo tempo. Com um número tão grande, é fácil dizer que o provável, é que a maioria dos poderes mutantes são mais “inúteis” do que úteis. Em alguns casos, esses poderes apenas não servem em combate, já em outros, podem ser mortais para o usuário. Esse é o caso da mutante vidente chamada de Qwerty, que você conhecerá abaixo.
⊗ Qwerty
Criada por Ed Brubaker e Salvador Larroca, Qwerty apareceu pela primeira vez nas histórias em quadrinhos em Fabulosos X-Men edição 490, no ano de 2007. Ela fazia parte do grupo de mutantes exilados, os Morlocks, vivendo nos túneis no subterrâneo da cidade de Nova York.
A princípio, se sabe pouquíssimo sobre a vida da personagem, visto que ela morreu na mesma edição em que surgiu. Sendo assim, informações básicas como local de nascimento, nome original, idade e pessoas próximas não existem. Só o que se sabe, é que Qwerty é uma mutante precognitiva, possuindo um poder de vidência extremamente poderoso. Tão poderoso, que acabou matando a mutante, como você descobrirá abaixo.
- CONHEÇA OUTROS AGORA: Conheça 5 mutantes videntes proibidos de morar em Krakoa
⊗ A vida trágica de Qwerty
Como citado acima, os quadrinhos apontam que Qwerty era uma mutante extremamente poderosa, pelo menos dentro do que envolvia suas capacidades mutantes. As informações nos levam a crer que ela é mais poderosa do que (quase) qualquer outro mutante precognitivo. A habilidade de Qwerty não era apenas prever o futuro, mas sim prever toda e qualquer ínfima possibilidade de futuro existente e possível. Cada futuro possível, de cada ação possível, a cada momento de cada dia era previsto por ela.
Isso fez com que ações simples como escolher ligar ou não o interruptor de uma lâmpada se tornassem algo torturante para a mutante, visto que ver as possibilidades, abriam mais possibilidades também previstas por ela. Em certo ponto, a mutante não pôde mais fazer escolhas, pois tudo o que ela via eram possibilidades infindas 24 horas por dia.
O choque de ver tantos futuros possíveis a deixou catatônica, ela não conseguia mais comer, nem beber, nem sequer se limpar sozinha. Ela sobreviveu por muito tempo apenas devido aos cuidados de outros Morlocks, que a davam de comer, beber e a limpavam quando era necessário.
⊗ Morte e profecias
Eventualmente, as previsões de Qwerty captaram o Dia M. O dia em que a Feiticeira Escarlate tirou os poderes dos mutantes, matando quase 1 milhão deles no processo. Sabendo que morreria, a mutante juntou todas as suas forças e escreveu várias de suas previsões na parede dos túneis, morrendo enquanto ainda estava escrevendo. Uma mutante chamada Delphi encontrou as anotações de Qwerty e as reuniu em um livro de profecias e formou um culto pacifista em nome da mutante morta.
Masque e outros Morlocks por outro lado, queriam utilizar as profecias de Qwerty de forma mais violenta. As profecias apontavam que os mutantes ainda poderiam vir a dominar o mundo após o Dia M, sendo Magneto um de seus líderes, assim Masque passou a buscá-lo. O Morlock vilão passou a causar vários atos terroristas, pois acreditava que era dessa forma que conseguiria chegar até Magneto (que estava sem poderes). Os atos no entanto, chamaram a atenção dos X-Men, que lutaram contra o vilão e o derrotaram. Contudo as coisas acabaram da forma como Masque queria, mesmo que ele não soubesse. O livro ficou com Skids, que fingiu estar trabalhando para a S.H.I.E.L.D. Ela levou o objeto até Magneto, que descobriu que seus poderes voltariam, assim pôde iniciar sua busca para recuperá-los.
Infelizmente, nem todos os poderes mutantes são bons para os usuários, Qwerty é apenas um desses casos. Você conhecia a história da mutante? Diga o que achou dela nos comentários.