OUTROS

5 uniformes da Vampira que são perfeitos para uma adaptação no MCU

Todos já estão cansados de saber que a Disney comprou a Fox, e que agora os direitos cinematográficos dos X-Men pertencem a Marvel. No entanto, como não se sabe quando os X-Men finalmente vão aparecer no MCU, restam aos fãs especular sobre tudo o que Kevin Feige e sua equipe planejará para os mutantes. Dentre as várias coisas pelas quais os fãs estão ansiosos para ver, os uniformes estão no topo da lista. Pensando nisso e somado ao fato de Vampira ser uma das personagens mais injustiçadas nos filmes, nós montamos uma lista com 5 uniformes perfeitos para a primeira aparição da heroína no MCU.


Vale apontar que essa é uma lista opinativa, assim, há a possibilidade de que você não concorde com nossa opinião. Nessas situações sempre incentivamos o debate na área de comentários.

⊗ 1. Irmandade de Mutantes – 1981

A estreia de Vampira nos quadrinhos é de dar inveja a qualquer personagem novo. A mutante surgiu fazendo nada menos do que derrotar a equipe dos Vingadores inteira em “Avengers Annual #10” (No brasil em Heróis da TV #100 em 1987). Ela fazia parte da Irmandade de Mutantes de Mística e surgiu como uma arma para derrotar a até então, Miss Marvel. Desde aquela época, a personagem já possuía um uniforme marcante, que poderia ser adaptado para os filmes.

Assim como qualquer outro mutante, não sabemos ainda como Vampira surgirá nos cinemas. Contudo, alguns boatos antigos apontaram a possibilidade dela aparecer como uma vilã em Capitã Marvel 2. O uniforme dela é verde escuro, com listras mais claras é uma marca da personagem e pode ficar muito bonito se bem adaptado. Adaptar o primeiro visual dela como vilã seria uma escolha interessante. Posteriormente, com a mudança de equipe, a personagem surgir com um novo visual ajudaria a causar um impacto maior ainda.


⊗ 2. X-Men Equipe Azul – 1991

Depois do seu primeiro uniforme na Irmandade de Mutantes, Vampira ganhou vários outros. Ainda assim, é fácil dizer que nenhum se tornou mais icônico do que aquele utilizado na Equipe Azul desenhada por Jim Lee. Um body justo, nas cores verde e amarelo, com botas amarelas de cano alto e uma jaqueta de couro (normalmente) marrom. Essa é a descrição daquele que é o uniforme mais famoso da personagem, complementado por seu cabelo volumoso com uma grande listra branca. O sucesso de X-Men: A Série Animada, somado ao fato da personagem estar com os poderes da Miss Marvel na época, fizeram com que esse se tornasse um dos visuais mais queridos pelos fãs.

Com tanta fama e legado, não é preciso explicar muito o porque desse uniforme ser uma boa opção para adaptar a personagem nos cinemas. É importante ter em mente que caso ela surja como uma vilã, essa talvez não seja a melhor escolha. Contudo, se Vampira surgir já dentro dos X-Men, aí é uma história completamente diferente. Considerando que tudo o que os fãs viram nos filmes foi couro preto ou roupa de prisão branca, utilizar o visual mais icônico da personagem faria todo mundo esquecer o desastre que foi a participação dela em X-Men: O Confronto Final.


⊗ 3. HQ Solo – 2004

Após a fase X-Treme X-Men, onde Vampira utilizava seu marcante uniforme vermelho, junto com seu óculos de Quartzo Ruby, Vampira voltou ao clássico. A fase sóbria dos X-Men comandada por Grant Morrison havia acabado, assim, os personagens voltaram a utilizar seus uniformes coloridos. Vampira voltou a utilizar o icônico uniforme verde e amarelo já famoso nos anos 80, mas houveram três mudanças. A primeira foi com as botas, que antes eram amarelas, agora viraram pretas, a segunda são as luvas, antes amarelas, viraram verdes, mas a terceira mudança é muito mais interessante. Ao invés de sua jaqueta marrom de couro, o artista Cliff Richards deu a ela um sobretudo negro, que refletia a fase depressiva que a personagem estava vivendo.

No geral, esse uniforme é quase igual ao dos anos 90, contudo, o acréscimo do sobretudo ao invés da jaqueta de couro é algo muito interessante. Ele traz um tom de sobriedade para o uniforme que possui cores bastante vibrantes, podendo ajudar a personagem a se esconder em momentos de fuga, ou de missões furtivas. A depender do tom que os filmes terão, essa pode ser uma escolha melhor do que o clássico dos anos 90.


⊗ 4. Complexo de Messias – 2006

Durante a época do evento Complexo de Messias, Vampira adotou um visual que era uma releitura de um uniforme que ela já havia utilizado no fim dos anos 90. Ele resgatava o verde escuro clássico do primeiro uniforme da personagem, mas ao invés das listras verde claro, tinha listras brancas. A adição inserida nos anos 2000 foi um manto, que tem tudo a ver com a personagem.

Para quem não sabe, o codinome original da personagem é Rogue, que significa “trapaceira”. Esse é um nome apropriado, visto que os poderes da mutante permitem que ela roube os poderes, a força vital e as memórias das pessoas. Acontece que “Rogue” também é uma classe no jogo de RPG de mesa “Dungeons and Dragons” (D&D), classe essa que foi traduzida para o português como “ladino”. Ladino é um tipo de personagem cujo jogador deve ser furtivo, cauteloso e as vezes desonesto. Vale citar que Sheila, a garota que fica invisível no desenho “Caverna do Dragão” (Dungeons and Dragons no Inglês) é uma ladina.

A relação entre o nome original da personagem e seu uniforme é algo muito interessante. Embora ele seja simples, é bastante bonito, além disso o manto traz a opção de manter a heroína escondida em alguns momentos de perigo. Esse uniforme foi utilizado bastante tempo pela personagem, com ele, ela fez atos muito heroicos, incluindo tentar lutar contra o vilão Bastion sozinha. Ao mesmo tempo, ele remete ao primeiro visual da mutante na irmandade, o que significa que ele funcionaria para uma introdução dela tanto como vilã, quanto como heroína.


⊗ 5. X-Men Legado – 2010

Vampira ganhou um segundo uniforme durante a fase X-Men: Legado, visto que o uniforme de Complexo de Messias apareceu nessa fase. Esse também remete as cores antigas, mas com alguns elementos modernos. O traje principal é um verde mais escuro com detalhes em branco, que convergem em três símbolos X nos dois ombros e no peito da heroína. O toque moderno também está no cachecol/lenço branco que diferente de acessórios como capa, tem apenas a função estética.

Com a ajuda dos incríveis artísticas que trabalharam nas HQs, nas páginas onde aparecia com esse uniforme, Vampira estava sempre deslumbrante. Além disso, o lenço que ela utiliza embora pareça pouco funcional, sempre tinha um efeito visual incrível, principalmente nas cenas de ação. Se o visual da personagem nos filmes tiver parte desse efeito apresentado nas páginas, certamente será incrível de assistir a mutante lutando.


Sabemos que ainda que os produtores do MCU escolham algum desses uniformes para a personagem nos filmes, haverão algumas adaptações. Ainda assim, acreditamos que qualquer um desses citados seria uma boa escolha para se adaptar. Afinal, o que você achou da nossa lista? Concorda com ela? Ou acredita que há outros uniformes melhores para a heroína vestir no cinema? Diga o que pensa nos comentários.