QUADRINHOS

Descubra quem são os 9 maiores assassinos de mutantes da Marvel

Durante toda a história dos X-Men nos quadrinhos, os leitores acompanharam diversas histórias apontando dezenas ou centenas de mortes de mutantes. No entanto, os fãs quase nunca tinham um número oficial de quantas pessoas foram exterminadas. Isso foi alterado na 4ª edição de Dinastia X de Jonathan Hickman, que nos apresentou um relatório com os 9 maiores assassinos de mutantes da Marvel. Confira abaixo os nomes listados.


⊗ 9. Steven Lang – 29 mutantes mortos

O Dr. Steven Lang é um pioneiro no campo da robótica e mutação genética, infelizmente também é alguém que odeia mutantes. Usando financiamento do governo para pesquisar mutação genética, ele criou o Projeto Armagedom, que na verdade visava exterminar mutantes. Assim, utilizando as pesquisas de Bolivar Trask, Lang criou as X-Sentinelas, robôs assassinos de mutantes que eram clones dos X-Men. Na batalha contra os heróis, um ferimento causado por Jean Grey deixou o vilão em coma, mas seu cérebro foi utilizado para criar um novo Molde Mestre, que eventualmente foi destruído.

Posteriormente, Steven encabeçaria a invasão da Falange na Terra, sendo ele o único a se unir com a raça alienígena sem perder controle de suas ações. Lang também foi ressuscitado pelo vírus do Bastion, que tinha a missão de trazer de volta os maiores assassinos de mutantes da Terra.


⊗ 8. Senhor Limpeza – 126 mutantes mortos

Senhor Limpeza ou Paul Botham era membro da Igreja da Humanidade. Essa organização era uma ramificação religiosa da organização Amigos da Humanidade de Graydon Creed, e esses assassinos se manifestaram sequestrando vários jovens mutantes afiliados aos X-Men, para crucificá-los nos gramados de Xavier, na frente do Instituto.

Senhor Limpeza é um humano modificado quimicamente. Esse processo tornou sua pele tão dura, que até mesmo o Adamantium não conseguia ultrapassar, isso certamente fez do vilão um assustador caçador de mutantes.


⊗ 7. Graydon Creed147 mutantes mortos

Graydon Creed não é ninguém menos do que o filho de Dentes de Sabre e Mística. Com o sangue de dois assassinos em suas veias, mas sendo um humano, o ódio aos mutantes cresceu quando ele descobriu que foi abandonado por 2 deles. Assim nasceria uma organização anti-mutante, e se a ramificação de sua organização era brutal com mutantes, a organização original não faria menos.

Graydon é o criador da organização Amigos da Humanidade, um grupo terrorista anti-mutante que buscava atacar todos os mutantes, inclusive os pacíficos e até mesmo os humanos simpatizantes esses assassinos atacaram. Depois, Creed juntou-se ao grupo de vilões Upstarts, ajudando a inaugurar a operação anti-mutante do governo, a Operação Tolerância Zero. Após sua morte, Graydon também foi ressuscitado por Bastion, mas também morreu de novo.


⊗ 6. Cameron Hodge – 178 mutantes mortos

Durante os anos 80 e 90, poucos vilões representavam tão bem o ódio contra os mutantes quanto Cameron Hodge. O vilão era parceiro de quarto de Anjo, mas embora o mutante pensasse que eles eram amigos, Hodge sempre invejou a boa aparência, popularidade e dinheiro de Warren. Quando o X-Man foi revelado como um mutante, todo o ódio que Cameron tinha para com Warren, foi transferido para os mutantes em geral. Assim, o vilão acabou criando “A Direita”, a organização anti-mutantes.

Já transformado em Arcanjo, Warrem combateu Cameron e o decapitou, mas o vilão reapareceu como uma cabeça em um corpo ciborgue horrível, que é revelado ser o cérebro por trás do “Programa e Extermínio” de Genosha, que faz lavagem cerebral nos mutantes e os transforma em escravos, os mutados. Mesmo aqueles que não morreram, sofreram muito na mãos de Cameron Hodge e seus aliados assassinos.


⊗ 5. A Rainha Leprosa – 221 mutantes mortos

O Surgimento de grupos como os Amigos da Humanidade servem como exemplo tanto positivo, quanto negativo. Para o lado positivo, descobrimos como a humanidade pode ser tóxica e aprendemos a combater. O lado negativo no entanto, é que organizações ainda mais extremistas podem aparecer usando o grupo anti-mutante como exemplo. Esse é o caso da Liga Sapien.

A líder do grupo, a Rainha Leprosa, foi criada quando sua filha mutante de dois anos perdeu o controle de seus poderes de fogo, queimando severamente a mãe, incendiando a própria casa e morrendo no processo. Mas ao contrário do que acontece normalmente, onde os pais aceitam a fatalidade, a tragédia fez com que a vilã criasse um ódio mortal dos mutantes, montasse sua própria organização terrorista e iniciasse o extermínio de mutantes. A Rainha também foi dominada pelo vírus do Bastion e desencadeou novos atos de terror usando mutantes como bombas biológicas.


⊗ 4. Donald Pierce – 348 mutantes mortos

Mais um caso de homem transformado em máquina. Donald Pierce o magnata de família rica e escravagista, que se tornou o Bispo Branco do Clube do Inferno. O vilão foi expulso da organização justamente por ter “problemas” com os outros membros que eram em sua maioria mutantes, mas não foi exatamente ali que ele se tornou alguém tão temível.

Pois foi como líder do braço militar do Clube do Inferno, os Carniceiros que o vilão se tornou algo nefasto para os mutantes. Sob a liderança de Donald Pierce, os Carniceiros se tornaram um esquadrão de assassinato para realizar operações de comando para-militares, dedicadas a se vingar dos X-Men em particular e eliminar mutantes em geral.


⊗ 3. William Stryker – 414 mutantes mortos

William Stryker pode não ser aquele que causou o maior número de mortes, mas ele sem dúvidas é o maior rosto quando se trata de ódio a mutantes. O vilão de “Deus Ama, o Homem Mata” não é apenas alguém de muitas bravatas, mas o líder de um culto que exterminou centenas de mutantes.

Striker é o líder do culto dos Purificadores, a organização exterminava mutantes sem se importar se eram crianças ou adultos, homens ou mulheres, todos os mutantes que eles podiam exterminar, eles faziam. Após o Dia M, onde milhares de mutantes perderam seus poderes e a raça mutante quase foi extinta, Stryker atacou o instituto Xavier tentando garantir essa extinção. Ele incendiou um ônibus cheio de crianças mutantes alquebradas e assassinou ou feriu gravemente vários membros da dos X-Men.

Stryker tornou-se e uma ameaça ainda mais mortal para os mutantes quando ele foi ressuscitado pelo vírus de Bastion, permitindo que seus Purificadores e o grupo de Cameron Hodge reinassem o terror sobre os mutantes novamente.


⊗ 2. Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate – 986.420 mutantes mortos.

Não é novidade para ninguém o que Wanda fez. Manipulada, traída e revoltada com as coisas que aconteceram com ela, a Feiticeira Escarlate disse três palavrinhas que certamente mudariam para sempre sua relação com os mutantes e com o mundo, “Chega de Mutantes“.

Os feitos dela removeram os poderes de quase toda a população de mutantes que restaram após o genocídio em Genosha. Assim, mutantes que precisavam dos seus poderes para sobreviver, como os que estavam voando ou em locais perigosos, morreram quando ela disse as palavras. Além disso, muitos outros mutantes cujas vidas estavam ligadas diretamente a suas mutações também acabaram falecendo.

Não é atoa que os feitos de Wanda ecoam pelos quadrinhos dos mutantes até hoje. Antes do ocorrido, a população de mutantes na Terra era de 986.618, após o dia M restaram apenas 198 mutantes vivos.


⊗ 1. Bolivar Trask (e Cassandra Nova) – 16.521.618 de mutantes mortos

Oficialmente, as Sentinelas, os maiores inimigos dos mutantes são criações de Bolivar Trask. Se ele não houvesse as criado, muitos dos mutantes não seriam mortos. Por isso, em Dinastia X é Trask o apontado como o maior assassino de Mutantes da história, mas ele não conseguiu esse feito sozinho.

Cassandra Nova localizou um Molde Mestre “especial” que foi capaz de se adaptar a novas tecnologias, criando Sentinelas mortais. Posteriormente, ela convenceu o primo de Bolivar Trask, Donald Trask III, a acompanhá-la até o Molde Mestre, onde a voz do homem ativou os protocolos de controle. Depois de matar Trask se fundindo com o corpo dele, ela despachou Sentinelas gigantes para Genosha, a questão é que mais de 16 milhões de mutantes estavam vivendo no local e a imensa maioria foi exterminada.

A Feiticeira Escarlate quase exterminou toda a raça mutante justamente porque não haviam muitos mutantes vivos. O número de mutantes pré massacre de Genosha era de 17.508.236.


Chegamos ao fim dessa lista, afinal, há alguma pessoa dessa lista cujos crimes você considera perdoável?