SÉRIES

WANDAVISION: Demônios, poderes da Monica e mais! Diretor confirma cortes

Desde a series finale de WandaVision, os fãs questionaram o quão corrido os episódios finais foram. Em entrevista, o diretor confirmou cortes.


É loucura pensar que WandaVision chegou oficialmente ao fim. Após nove episódios no Disney +, a série conquistou não só o coração da crítica especializada como também de vários fãs. A produção ambiciosa a nível cinematográfico idealizada por Kevin Feige tinha um orçamento gigantesco a sua disposição, algo em torno de US $ 225 milhões – segundo o The Hollywood Reporter.

No entanto, a pandemia de corona vírus foi um terrível empecilho para a produção da série, levando a produção a adiar a estreia da série, a interromper as gravações, gravar tudo em tempo recorde, regravar cenas e até mesmo fazer regravações pós-produção. O diretor de WandaVision, Matt Shakman, confirmou que muitas das ideias originais da série — e que foram gravadas — tiveram que ser deletadas pois não teria tempo suficiente para a pós-produção aplicar os efeitos especiais em cena.


Em entrevista ao canal do youtuber Kevin Smith, Shakman passou quase mais de duas horas em live conversando exclusivamente sobre WandaVision. Durante certo momento da entrevista o diretor confirmou que de fato existia um décimo episódio, mas que ele teria que ser reformulado — provavelmente se tornando o nono episódio.

O estúdio estava planejando originalmente lançar os três primeiros episódios simultaneamente, o que faz sentido com o arco narrativo que eles montaram — até mesmo para não fãs conseguirem acompanhar o ritmo da série. No entanto, eles só terminaram a series finale cerca de duas semanas antes de seu lançamento oficial, o que significa que enfrentaram muitos contratempos. Se eles continuassem com o plano original, teriam que atrasar o final.

No entanto, as melhores revelações estavam em cima de algumas das teorias dos fãs. Algumas, de fato, teriam se confirmado — mas não, o Mephisto não veio, ainda.


A provocação sobre o engenheiro aeroespacial era 100% real, mas a “pressão” deixou a produção preocupada quando as pessoas de repente esperaram que Reed Richard pudesse aparecer, no fim, a cena foi também cortada e o momento do engenheiro aparecer também.


Muita coisa da série foi deixada na sala de edição, o que é uma pena. O diretor também confessou que muitas das edições em CGI que foram para a série não estavam finalizadas, e o entrevistador Smith apontou esse detalhe para algumas cenas em especifica como o julgamento da Agatha e os efeitos a partir do episódio 7 em diante. Shakman confirmou que eles tiveram que finalizar essas edições durante a quarentena.

Ele também comentou sobre a Monica, onde originalmente ela teria um papel maior no final e usando seus poderes (a cena precisou ser cortada). Haveria também uma cena mais elaborada com os gêmeos usando os poderes. E havia outra cena com Monica, as crianças, Ralph e Darcy tentando roubar o Darkhold do porão da Agatha. Lá seria feita a revelação que o coelho Señor Scratchy era na verdade um demônio e que ele estaria protegendo o Livro dos Condenados. Todas essas cenas foram filmadas, mas eles não conseguiram terminar o VFX à tempo e por isso tiveram que ser cortadas e a participação dos personagens reduzidas.


Algumas fotos recentes publicadas pelo elenco confirmam que de fato houve regravações, afinal em uma das imagens é possível ver uma máscara — contra COVID-19 — indicando que as regravações estavam acontecendo durante a pandemia.

Pode haver muito mais que foi cortado. É uma pena versão original foi fortemente afetada pela pandemia. Se eles tivessem a chance, esperamos que eles possam adicionar as sequências que faltam mais tarde, como aconteceu nos episódios de O Mandaloriano. Isso explica por que Darcy só teve uma fala no final, embora ela fosse uma personagem coadjuvante importante ao longo da série, ou até mesmo algum momento da Monica se questionando ter ganhado poderes dentro do Hex.

É importante frisar que as cenas não foram cortadas por falta de investimentos, afinal, isso tinha. Na verdade o que levou os cortes das cenas foi o tempo; a pandemia em geral foi um caos — e ainda está sendo —, então as produções mais elaboradas tiveram que se adaptar para a nova realidade.



Mas então caros leitores, gostaria de ter visto a versão “original” do diretor caso a pandemia não tivesse atrasado os prazos de produção? Comente abaixo o que você achou dos cortes.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!

FONTE: YOUTUBE