QUADRINHOS

X-MEN RED: Tempestade humilha Vulcano outra vez

O novo volume de X-Men: Red, do escritor Al Ewing e do artista Stefano Caselli, está entregando uma trama para se aplaudir de pé. Com vários jogos políticos e de poder, a história mostra Tempestade exercendo seu dever como Regente do Sol, enquanto Abigail Brand joga por debaixo dos panos para iniciar uma guerra intergaláctica.


Na 3ª edição, Gabriel Summers/Vulcano foi morto por Tarn, o Impiedoso, em uma batalha por um assento no Grande Anel de Arakko, o corpo governante do planeta. Com a morte de Magneto nos eventos da saga Dia do Julgamento, Brand viu uma chance perfeita para ressuscitar o instável Gabriel Summers, que seria seu peão manipulável e daria um golpe no Império Shi’ar, atualmente governado por Xandra, filha de Lilandra e Xavier. Para aqueles de memória curta, Vulcano já chegou a ser imperador do Império e seu governo ficou marcado várias ações violentas.

Porém, as intenções de Brand são antecipadas por Roberto da Costa, o Mancha Solar. O mutante brasileiro então monta um plano para impedir o golpe de estado e uma futura guerra. Quando Vulcano retorna dos mortos mais instável do que nunca e vai até o Império Shi’ar para executar Xandra, Roberto se revela no lugar da imperatriz e os planos de Brand começam a ruir.

Percebendo que foi enganado, Vulcano parte à procura de Xandra, mas acaba encontrando Tempestade. Os dois mutantes ômega já tinham se enfrentado em X-Men: Red #2, com Ororo derrotando Gabriel facilmente.

X-Men: Red #2

Em X-Men: Red #10, Vulcano estava mais poderoso, perdendo a contenção que tinha sido colocada em seus poderes após ser morto por Tarn. Ele contava com uma vitória, já que estava queimando a atmosfera ao redor do campo de batalha, deixando Ororo aparentemente indefesa. No entanto, ela derrota o inimigo com uma simples chuva. Vulcano fica confuso e Ororo explica que diferente dele, ela tem aliados e que esses são seus iguais. Antes do combate, os mutantes Wrongslide, Subunar e Lodus Logos criaram uma câmara com um vasto oceano protegida por Mysterium (um valioso metal dos mutantes). Assim, Ororo conseguiu usar seus poderes.

X-Men: Red #10

A edição acaba com Vulcando sendo preso em uma capsula de Mysterium por Lodus Logos e Brand é capturada por Fish King quando tenta escapar do julgamento de Xandra.

O que você achou da batalha?