QUADRINHOS

Conheça os filhos poderosos de Jean Grey e Ciclope

Se você considera a sua família estranha, está na hora de rever seus conceitos. Jean Grey e Ciclope possuem uma família que, a princípio, parece muito dentro dos padrões, mas que quando você olha de perto, encontra um resultado bastante peculiar. Para entender melhor do que estamos falando, hoje o Universo X-Men apresenta cada um dos filhos de Jean e Ciclope.


⊗ RACHEL

Rachel Summers filhos

Começamos pela mais velha. Jean Grey e Ciclope tiveram Rachel e a criaram por alguns anos, até que morreram e ela ficou órfã. Imagino que muitos estejam em choque neste momento. Acontece que Rachel é de outra realidade. Mais especificamente, da realidade em que os Estados Unidos foram dominadas pelas Sentinelas em Dias de um Futuro Esquecido.

Ela é telepata e telecinética, como sua mãe, e consegue disparar rajadas pelas suas mãos, herança do seu pai, embora não seja um poder idêntico. Durante parte da sua juventude, ela foi uma Farejadora, parte de um grupo de mutantes que eram controlados para caçar outros mutantes com suas habilidades.

Jean Grey Ciclope filhos Rachel
Rachel transfere consciência de Kitty Pryde para o passado

Depois que conseguiu se libertar, integrou uma resistência mutante ao lado dos X-Men e usou seus poderes telepáticos para enviar a consciência de Kitty Pryde para o passado. O plano era que ela alertasse os X-Men sobre o assassinato do Senador Kelly pelas mãos da Irmandade de Mutantes da Mística, que foi o motim para a aprovação de uma lei anti-mutantes.

O plano dá certo, mas o futuro não muda e todos os seus companheiros acabam mortos. Sozinha, Rachel decide viajar para o passado para entender o que aconteceu. Ela começa a conviver com os X-Men e com seu pai, mas não revela sua real identidade.

Um dia, em uma ligação telefônica para Ciclope, ela descobre que Jean Grey morreu antes que ela nascesse. É neste momento que ela percebe que não está no passado da sua linha do tempo, mas em uma realidade alternativa.


Rachel Summers Fênix filhos Jean Grey Ciclope

Com o tempo, ela acaba se tornando hospedeira da Força Fênix. E até hoje é uma das hospedeiras mais marcantes que a entidade já teve e a que ficou no papel por mais tempo.

Rachel também manteve proximidade com os seus pais alternativos. Ela ajudou a criar Nathan, o filho de Scott com Madelyne Pryor (mais detalhes abaixo). Anos depois de Jean Grey retornar, foi Rachel quem convenceu sua mãe a adotar o codinome de Fênix novamente, mesmo que não estivesse mais como hospedeira da entidade.

Quando Jean Grey morreu e Ciclope ficou com Emma Frost, foi muito contra a união. Em homenagem à sua mãe, passou a se chamar apenas Rachel Grey [e não mais Rachel Summers] e adotou o codinome Garota Marvel.

Ela segue presente no universo regular das histórias e já viveu muitas outras aventuras. Um ponto interessante a se destacar é que em uma história prelúdio de Dias de um Futuro Esquecido, publicada em 2020, é revelado que, na realidade de Rachel, Jean Grey se tornou hospedeira da Fênix antes dela nascer e eventualmente se tornou a Fênix Branca da Coroa, o que fez com que ela partisse. Mas de longe sempre protegeu sua filha. E é por isso que Rachel também possui uma grande conexão com a entidade.


⊗ NATHAN
Cable Jean Grey Ciclope

Dando sequência, agora é a vez de falar daquele que talvez seja o irmão mais popular: Nathan, mais conhecido como Cable. Ele é filho de Ciclope com Madelyne Pryor, um clone de Jean Grey criado pelo Senhor Sinistro após os eventos da Saga da Fênix Negra.

Com a descoberta que não foi Jean Grey quem morreu na Lua, mas um clone criado pela Fênix, e que a verdadeira estava presa em casulo no mar, Ciclope se reaproximou da sua ex companheira e se afastou de Madelyne. Quando ela percebeu que foi abandonada e descobriu que era um clone da ruiva, acabou enlouquecendo e fazendo um pacto com demônios.

Madelyne Pryor tenta sacrificar Nathan

Corrompida, Madelyne Pryor, que passou a se chamar Rainha dos Duendes, colocou em ação um plano para criar um portal entre o Limbo e a Terra. Para concluir o ritual, planejava sacrificar o seu próprio filho, mas foi impedida pelos X-Men e pelos Novos Mutantes e acabou morrendo.

Após os eventos de Inferno, Jean e Ciclope acabam ficando juntos novamente e juntos criam Nathan. Porém, nem tudo foi flores. O bebê teve o vírus tecnorgânico injetado em seu corpo por Apocalipse. E não só isso, a criança foi levada para o futuro e entregue para o Clã Askani, que contava com uma versão mais velha de Rachel. Eventualmente, Jean e Ciclope são levados também para o futuro [habitando o corpo de clones de seus descendentes] e criam seu filho lá. Com a ajuda dos Askani, o vírus foi controlado, mas não eliminado. Esse período foi retratado em As Aventuras de Ciclope e Fênix.


As Aventuras de Ciclope e Fênix

Jean e Ciclope acabam retornando para o seu tempo comum e o jovem continua lá, onde cresce. Eventualmente, Nathan, que passa a se chamar Cable, viaja para o passado para derrotar Apocalipse. Depois de muitas aventuras, decide estacionar no presente dos seus pais, em que vive até hoje.

Cable possui telecinese e telepatia, como sua mãe, e consegue disparar rajadas pelos olhos, como seu pai. Porém, o vírus tecnorgânico acaba impedindo que ele use suas habilidades com frequência, pois a infecção aumenta cada vez que usa seus poderes.

Cable Deadpool 2 filhos
Cable em Deadpool 2

Ele é bastante conhecido por integrar a X-Force. É o único dos filhos do casal que apareceu no cinema, sendo interpretado por Josh Brolin em Deadpool 2 (2018).

Cable ainda adotou Hope, a primeira mutante nascida após o Dia M, evento em que a Feiticeira Escarlate quase extinguiu o Gene X. Ele criou a Messias Mutante no futuro e a treinou para que estivesse preparada para aceitar o seu destino.


⊗ NATE

Nathaniel nasceu em A Era do Apocalipse, uma realidade alternativa dominada por En Sabah Nur. Ele foi gerado artificialmente, por meio de experimentos que o Senhor Sinistro fez com o DNA de Ciclope e Jean Grey. O geneticista acreditava que a mistura dos genes Grey-Summers sempre resultaria em mutantes poderosos. É por isso que ele criou Madelyne na realidade comum.

Para quem não lembra, A Era do Apocalipse é fruto de uma viagem no tempo do Legião para matar Magneto. Porém, o Professor X se colocou na frente e acabou morrendo no lugar. Sem Charles, Apocalipse encontrou caminho livre para atingir a supremacia.


Nate Summers Jean Grey Ciclope filhos

Eventualmente, é claro, essa realidade acabou sendo revertida e tudo voltou ao normal. Porém, Nate consegue escapar e viajar para o linha do tempo padrão.

Nate possuiu os mesmos poderes que seu irmão Nathan. Por conta disso e também por causa da sua aparência, muitos fãs consideram o mutante como uma variante de Cable na Era do Apocalipse. Só que uma versão com total controle dos seus poderes, já que nunca foi infectado pelo vírus tecnorgânico.

Sua última aparição foi em 2018, quando criou uma realidade alternativa, aos moldes da Feiticeira Escarlate, em A Era do X-Man. Porém, os heróis recuperaram suas consciências e derrotaram o mutante. Ele acabou preso nessa realidade e desde então nunca mais apareceu.

E aí, caro mutante, já conhecia todos os filhos de Jean e Ciclope? Qual é o seu favorito? Conta pra gente nos comentários!