DARK WEB: Jean Grey e Madelyne Pryor fazem as pazes
Jean Grey e Madelyne Pryor possuem um histórico de rivalidade e conexão complexo. Após a morte de Jean como Fênix Negra, Scott Summers conheceu Madelyne, uma humana que era piloto de carga. Os dois se apaixonaram, se casaram e até mesmo tiveram um filho (Nathan Summers, o Cable). Porém, o casal foi desfeito quando foi revelado que Jean estava viva. Em um de seus momentos mais controversos nos quadrinhos, Scott abandona a esposa e o filho para ficar com Jean.
Depois disso, muitas tragédias aconteceram na vida de Madelyne. Ela acabou fazendo um pacto com o demônio e logo depois, descobriu que era um clone de Jean Grey, criada pelo Senhor Sinistro. No final dos eventos da saga Inferno (dos anos 80), Madelyne acaba cometendo suicídio e parte da sua essência é transferida para Jean. Por um curto período de tempo, Jean cuida de Nathan como uma mãe e então, o bebê é infectado pelo vírus tecnorgânico e é enviado para o futuro para ser salvo. Madelyne voltou a vida alguma vezes, mas nunca conseguiu recuperar o tempo perdido com o filho.
Anos depois, com o início era de Krakoa e dos protocolos de ressureição, Madelyne foi trazida de volta a vida. Illyana Rasputin sentiu que Madelyne precisava de uma segunda chance e lhe entregou o domínio do Limbo (a dimensão demoníaca).
Nos eventos da saga Dark Web, depois de conhecer Ben Reilly (clone do Homem-Aranha), Madelyne põe em prática um plano para recuperar as memorias de maternidade que ela deveria ter tido com o filho. Assim, quando Illyana, Jean, Scott e Alex Summers vão até o limbo para tentar impedi-la, Madelyne sequestra os quatro e tenta entrar na mente de Jean para recuperar as lembranças.
Telepata e mutante ômega, Jean logo frustra os planos de Madelyne. Porém, ao invés de se vingar ou guardar ressentimento, Jean tem uma atitude louvável e concede a Madelyne todas as lembranças e sensações que teve quando cuidou e conviveu com Nathan. A cena é bem emocionante e humaniza Madelyne de uma forma que nunca foi feita antes.
Depois disso, Jean revela que ela insistiu que Madelyne fosse ressuscitada em Krakoa e a mesma fica surpresa. Parece que essa rivalidade histórica vai ter uma grande pausa.
O que você achou da atitude de Jean Grey?