QUADRINHOS

Nova HQ solo da Tempestade vai explorar seu potencial de mutante ômega

A Marvel Comics anunciou recentemente que Ororo Munroe, a Tempestade, vai ganhar uma nova série solo de cinco edições nos quadrinhos. A HQ será escrita por Ann Nocenti, conhecida e aclamada por seu trabalho nas histórias do Demolidor, e terá a arte de Sid Kotian, que recentemente se juntou ao lendário escritor Chris Claremont na HQ solo do Gambit.


Em seu site oficial, a editora também liberou a sinopse e a capa da série. Confira:

“A próxima série mostrará os dons mutantes de nível ômega de Tempestade evoluírem de maneira radical, fazendo com que ela perca o controle em um momento crucial em sua jornada como líder dos X-Men. Na tumultuada jornada que se segue, os fãs verão Tempestade realizar feitos de tirar o fôlego e até se apaixonar!

Ororo Munroe tem sido uma ladra, uma deusa e uma líder dos X-Men – e ela está apenas começando! Com sua capacidade mutante de controlar o clima reforçada por suas habilidades de luta de alto nível, ela é uma oponente formidável como nenhum outro (como Calisto dos Morlocks pode atestar)! Mas quando um poder elementar surge perto da Mansão Xavier, isso levará Tempestade ao limite de seus poderes e além! Prepare-se para uma nova aventura eletrizante mostrando os dias de Tempestade balançando seu moicano e liderando os X-Men, enquanto ela enfrenta um vilão totalmente novo que ameaçará separá-la de sua equipe e o que ela pensava saber sobre si mesma!”

Nova HQ solo da Tempestade vai explorar seu potencial de mutante ômega
Capa por Alan Davis

“Eu sabia que não poderia ser a Tempestade clássica, sempre calma, régia e serena”, disse Nocenti . “Deveria ser uma tempestade selvagem, fugindo de si mesma. E então eu peguei uma pilha de história atuais dos X-Men, e realmente amei os novos caminhos emocionantes que a equipe seguiu, e me inspirei nessas histórias. De modo que, mesmo que essa história se passe há muito tempo, há indícios em Tempestade, Kitty Pryde e os outros X-Men sobre quem eles se tornarão no futuro.

O lançamento está previsto para 24 de maio.