FILMES

Hugh Jackman abre o jogo sobre o comportamento tóxico de Bryan Singer

A reputação de Bryan Singer lhe precede. Apesar de ter dirigido vários filmes elogiados, o diretor carrega uma má fama por ser muito “temperamental”, e além disso, Singer já foi criticado por comportamento tóxico, uso de entorpecentes nos sets e atualmente enfrenta uma série de acusações de assédio sexual (algumas envolvendo menores). Por conta disso, Singer chegou a ser demitido de seu último projeto, Bohemian Rhapsody, no meio das filmagens.


Hugh Jackman, o eterno Wolverine dos cinemas, trabalhou com o diretor diversas vezes e recentemente foi questionado sobre o assunto em uma entrevista para o The Guardian.

“Você sabe, essa é uma questão muito, muito complicada”, diz ele. “Há muitas coisas em jogo lá. X-Men foi o ponto de virada, acredito, em termos de filmes de quadrinhos e acho que há muito do que se orgulhar. E certamente há perguntas a serem feitas e acho que elas devem ser feitas. Mas acho que não sei como responder isso com elegância. Acho que é complexo e, em última análise, olho para trás com orgulho do que alcançamos e do impulso que começou.”

Hugh Jackman abre o jogo sobre o comportamento tóxico de Bryan Singer
Hugh Jackman e Bryan Singer durante as gravações de X-Men: O Filme.

O entrevistador fala sobre a polêmica matéria do The Hollywood Reporter, que detalhava um cenário caótico nos sets de X-Men, e pergunta se esses relatos batem com a experiência de Jackman no set.

“Este foi o meu primeiro filme na América, você tem que entender; era tudo tão novo para mim”, diz ele. “Acho justo dizer que…há algumas histórias, você sabe…eu acho que há algumas maneiras de portar no set que não aconteceriam agora. E acho que as coisas mudaram para melhor. Há muito menos tolerância para desrespeito, marginalização, bullying, qualquer comportamento opressivo. Há tolerância zero para isso agora e as pessoas vão falar, e eu acho que isso é ótimo.”

Na franquia X-Men, Bryan Singer dirigiu X-Men: O Filme, X-Men 2, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse. Atrizes que ficaram em evidência nos filmes dos mutantes, como Halle Berry, Jennifer Lawrence e Olivia Munn, já revelaram que trabalhar com o diretor não era um tarefa agradável.

Qual é sua opinião sobre o assunto?