FILMES

James McAvoy critica relação de Xavier e Magneto nos filmes

Professor X e Magneto possuem uma das relações mais complexas dos quadrinhos da Marvel, algo que inevitavelmente se transferiu para as animações, os jogos e principalmente, para os filmes. Sendo a história principal ou apenas secundária, a dinâmica de amigos rivais dos dois personagens esteve presente em absolutamente todos os filmes da franquia principal dos X-Men.


Conhecido por interpretar a versão mais jovem do Professor X, James McAvoy concedeu uma entrevista para a GQ Magazine, onde falou sobre sua vida pessoal e profissional. Ao comentar sobre os filmes dos X-Men, o ator se mostrou grato e até mesmo elogiou X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, mas também fez críticas aos rumos que a história tomou.

“Foi uma das experiências mais positivas que tive com um estúdio. Eu realmente não os vejo como apenas ‘filmes para lucrar’. Acho que Dias de um Futuro Esquecido é um dos melhores filmes em que estive envolvido. Minha maior crítica ao que fizemos ao longo dos quatro filmes foi que, após o primeiro filme, não aproveitamos a relação entre [Xavier e Magneto, de Michael Fassbender], que realmente formou a espinha dorsal do primeiro filme. Então por que acabamos esquecendo essa arma maciça?”

Michael Fassbender como Magneto e James McAvoy como Professor X em X-Men: Primeira Classe

A quadrilogia de filmes dos mutantes que se iniciou em X-Men: Primeira Classe rendeu muitos altos e baixos. A sequência, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, foi um verdadeiro sucesso de crítica e bilheteria, aumentando as expectativas para X-Men: Apocalipse, que infelizmente dividiu opiniões e não foi bem recebido pela crítica especializada. A franquia principal chegou ao seu fim depois de X-Men: Fênix Negra, que foi um completo fracasso em todos os quesitos.

Atualmente, todos os filmes da franquia mutante da Fox estão disponíveis no Disney+.

Você concorda com o ator?