FILMES

Namor NÃO será um vilão em Wakanda Forever, diz ator

Tenoch Huerta, que interpretará Namor em Pantera Negra: Wakanda Forever, esclarece que o mutante do MCU é um anti-herói, não um vilão.


Namor, o Príncipe Submarino, do Universo Cinematográfico Marvel, não será o vilão que alguns fãs estão esperando que ele seja no próximo filme do Pantera Negra.

Durante uma entrevista recente à revista Empire, Tenoch Huerta – que interpreta Namor na sequência – esclareceu que seu personagem é um anti-herói, não um vilão.

“Os latino-americanos são sempre os vilões nos filmes de Hollywood. E agora nós somos os heróis – ou um anti-herói, neste caso”, disse Huerta.

A confusão sobre o papel exato de Namor em Wakanda Forever provavelmente decorre do fato de que o trailer do filme parece apresentá-lo como um inimigo da nação de Wakanda. Ainda assim, deve-se notar que os super-heróis nem sempre se dão bem uns com os outros (por exemplo, Capitão América: Guerra Civil). Na verdade, Namor e Pantera Negra têm uma rivalidade de longa data nos quadrinhos originais da Marvel. Além disso, embora Namor tenha aliados de super-heróis nos quadrinhos, ele geralmente desconfia dos habitantes da superfície – assim como as pessoas de Wakanda tendem a ser cautelosas com os forasteiros.

Em outra parte da entrevista do Empire, Huerta expressou esperança de que seu envolvimento em Wakanda Forever ajude a inspirar os espectadores hispânicos e latinos da mesma forma que o primeiro filme do Pantera Negra inspirou o público negro.

“…nós [latino-americanos] estamos fazendo algo para se orgulhar em Hollywood”, disse ele.


Namor é o primeiro mutante da Marvel

Criado por Bill Everett – que talvez seja mais conhecido como o co-criador de Demolidor – Namor apareceu pela primeira vez no não circulado Motion Picture Funnies Weekly # 1, datado de abril de 1939. O personagem fez sua primeira aparição na Timely Comics – A antecessora da Marvel – em Marvel Comics #1, lançado em agosto de 1939. Pré-datando a criação do Aquaman da DC em dois anos, Namor é o super-herói governante do reino subaquático da Atlântida.

Além de ser o primeiro mutante da Marvel, ele também é considerado o primeiro anti-herói dos quadrinhos. Ele é geralmente retratado como sendo bastante bondoso, embora também tenha um temperamento explosivo e – como mencionado anteriormente – é cauteloso com os habitantes da superfície e tende a bater de frente com outros heróis.

Veja Tenoch Huerta em ação como Namor quando Pantera Negra: Wakanda Forever da Marvel Studios for lançado nos cinemas na quinta-feira, 10 de novembro.

Fonte: CBR