FILMESOUTROSQUADRINHOS

Diretor James Gunn aponta sua equipe ideal para os X-Men

Gail Simone é uma quadrinista que já escreveu quadrinhos dos X-Men, do Deadpool, mas é mais conhecida por seu trabalho em Aves de Rapina. É bastante comum que ela interaja com os fãs em sua conta no twitter, mas uma postagem dela em específico trouxe uma discussão interessante. Fez inclusive, com que até mesmo James Gunn entrasse na brincadeira.


Tudo começou quando Gail fez uma postagem em seu twitter pedindo para que as pessoas montassem uma equipe dos X-Men para os quadrinhos com apenas 5 personagens usando a tag #My5Xmen. Posteriormente a própria quadrinista escolheu os seus favoritos:

Escolham CINCO mutantes para serem os X-men dos quadrinhos dos seus sonhos. Eles podem ser de qualquer época. Quem você escolhe? Xavier é um brinde, então escolham outros 5. Eu escolho Noturno, Anjo, Tempestade, Kitty e Lupina.


Após isso, uma série de seguidores de Gail entraram na brincadeira e fizeram suas postagens escolhendo seus favoritos. Isso incluiu James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia 1 e 2. A equipe escolhida pelo diretor foi a seguinte:

⊗ Kitty/Kate Pryde
Kitty Pryde a escolha de James Gunn

Katherine Anne “Kitty/Kate” Pryde, também conhecida como Lince Negra (além de diversos outros codinomes), criada por John Byrne e Chris Claremont, apareceu pela primeira vez em Fabulosos X-Men #129 de 1980. A pessoa mais jovem a se juntar aos X-Men, ela foi como uma “irmã mais nova” para muitos membros do grupo. Com seus poderes de intangibilidade, a jovem Pryde se tornou uma das queridinhas dos fãs.

Durante todos esses anos os fãs puderam ver a mutante se desenvolver de forma plena. Ela recebeu um treinamento de combate administrado por Wolverine, se tornou uma ninja, cresceu como uma líder, virou a Capitã dos Carrascos e a Rainha Vermelha do Clube do Inferno. Kate frequentemente entra nas listas de maiores heroínas da Marvel não apenas por suas habilidades de combate e alto QI, mas também por suas virtudes como ser humano.


⊗ Tempestade
Tempestade escolha de James Gunn

Ororo Munroe, filha de N’Daré Munroe, uma princesa queniana, vivia no Egito quando um avião destruiu sua casa e matou seus pais. Nas ruas do Cairo, ela se tornou uma ladra para sobreviver, mas eventualmente viajou para o sul nas planícies do Seringuete, onde foi venerada como uma deusa por tribos ali viventes, pois utilizava seus poderes para ajudar o povo.

Tempestade é uma mutante de nível ômega que basicamente pode controlar o clima e a atmosfera. Seus poderes são tão vastos, que ela precisa estar constantemente contendo suas emoções para que elas não transbordem e ela cause destruições indesejadas. Por causa de seus poderes, a mutante tem uma ligação muito especial com a natureza.


⊗ Wolverine
Wolverine escolha de James Gunn

James Howlett, também conhecido como Logan ou Arma X, é um dos mutantes mais famosos da Marvel, o Wolverine. Além de um fator de cura que se ativa no menor dos cortes, Logan também possui um esqueleto revestido por adamantium, metal fictício da Marvel considerado um dos mais resistentes. É desse metal que são feitas as três lâminas escondidas ao longo de cada um dos seus antebraços, que são expostas a sua vontade.

Assim como Tempestade, o personagem entrou para a equipe dos mutantes em Giant Size X-Men #1. De lá para cá, com uma grande ajuda do escritor Chris Claremont, o mutante galgou seu caminho e se tornou um dos personagens favoritos dos fãs da Marvel. Embora seja bastante solitário, o personagem tem um longo histórico de parceria com mutantes da qual ele acaba se tornando uma figura paterna.


⊗ Fantomex
Fantomex escolha de James Gunn

Fantomex é um produto do programa Arma Plus, o programa de super-soldado responsável por dar a Wolverine (Arma X) e Luke Cage (Arma VI) seus poderes. Ele exibiu uma gama de habilidades ao longo dos anos, incluindo criar ilusão, inteligência aumentada por computador, treinamento aprimorado com armas, força, agilidade, velocidade, reflexos acima da média e muitas outras.

O personagem tem também uma personalidade bastante marcante, que é um misto entre ser um babaca e alguém carismático e interessante. Não à toa, o personagem fez uma parceria com Deadpool na X-Force de Rick Remender.


⊗ Doop

Criado por Peter Milligan e Mike Allred (pessoa que James Gunn marcou em seu tweet), Doop é uma criatura flutuante verde, não humana, cujas origens estão envoltas em mistério. O Capitão América afirma que Doop foi criado pelos EUA para ser uma arma ofensiva contra a Rússia durante a Guerra Fria. Suas habilidades frequentemente parecem surgir e desaparecer de acordo com as demandas da trama, variando da superforça ao teletransporte e à quase onisciência.

Essas habilidades surgem e desaparecem porque o personagem constantemente serve como alívio cômico em histórias. Assim, o personagem aparece desempenhando papéis como de um cinegrafista, amigo de Wolverine e até mesmo o recepcionista/zelador da Escola Jean Grey. Não é à toa que Gunn parece gostar do personagem, em um filme dirigido pelo diretor, Doop certamente faria um papel parecido com o de Groot em Guardiões da Galaxia, ou Tubarão Rei em Esquadrão Suicida.


Abaixo você confere uma print do tweet de James Gunn, que por alguma razão acabou sendo excluído pelo autor.

O Doop conta? Porque se contar, então é Doop, Fantomex, Kitty Pryde, Tempestade e Wolverine. Se Doop não contar, não sei se quero jogar este jogo. @GailSimone @AllredMD #My5XMen


Atualmente, Gunn está focado na pré-produção do filme Guardiões da Galaxia Vol. 3, longa na qual ele retornará como diretor. Afinal, o que você achou da equipe escolhida pelo diretor? Gostaria de ver um filme com ela?