QUADRINHOS

Conheça a Equipe de Extinção, uma das formações mais poderosas dos X-Men

Os X-Men vivem em um mundo de incontáveis mutantes diferentes, muitos dos quais se juntaram ao time de super-heróis mutantes. Como a formação dos X-Men mudou ao longo dos anos, alguns mutantes extremamente poderosos fizeram parte da grupo, mas nenhum chegou perto do nível da Equipe de Extinção de Ciclope.


A Equipe de Extinção foi formada no ano de 2011 em Fabulosos X-Men #1, por Kieron Gillen e Carlos Pacheco. Após os eventos de Cisma, os X-Men ficaram divididos entre as respectivas facções de Wolverine e Ciclope. No entanto, os mutantes ainda estavam enfrentando a perspectiva de extinção na época. A partir daqui, Ciclope decidiu formar sua nova equipe, a Equipe de Extinção.

O objetivo de formar a Equipe de Extinção era mudar a percepção pública dos mutantes. Ciclope queria uma equipe de X-Men tão poderosa que eles pudessem salvar o mundo inúmeras vezes, mostrando à humanidade o quanto precisavam de mutantes. Se a humanidade não visse isso, no entanto, pelo menos os humanos temeriam os X-Men pelo seu poder.


Conheça a Equipe de Extinção, uma das formações mais poderosas dos X-Men

De qualquer forma, a equipe de Ciclope protegeria mutantes e humanos diante da extinção mutante. A lista da Equipe de Extinção realmente apoiou as ideias de Ciclope, consistindo em muitos mutantes poderosos. Tempestade e Magneto, como mutantes de Nível Ômega, eram escolhas naturais, baseadas em poder bruto e experiência. Colossus ficou mais poderoso quando ganhou os poderes mágicos do Fanático, além de sua força habitual e pele de aço orgânico.


Ter Namor na equipe foi uma grande adição, já que o mesmo comanda os Sete Mares em um sentido literal e político. Mutantes como Ciclope e Emma Frost possuíam amplo poder, bem como habilidades de liderança. Os poderes da Illyana Rasputin, a Magia, como feiticeira e teletransportadora adicionaram um nível totalmente diferente de poder à equipe, assim como seus extensos laços com o Limbo. Perigo, a manifestação viva da Sala de Perigo dos X-Men, também fez jus ao seu nome.

Hope Summers era a Messias Mutante, que já havia provado seu valor destruindo Nimrod e manifestando sua habilidade mutante de imitar e ativar outros poderes mutantes. Betsy Braddock, a Psylocke, ocasionalmente se juntou à equipe, como uma telepata poderosa e habilidades de ninja. Claramente, a Equipe de Extinção era imensamente poderosa, e eles assumiram algumas grandes ameaças para provar isso.

A primeira missão da Equipe de Extinção foi enfrentar o Sr. Sinistro, que tinha assumido o controle do celestial dos sonhos. Depois de lutar contra Sinistro e seus clones, o grupo realizou um de seus feitos mais impressionantes. Quando os outros celestiais chegaram à Terra, os X-Men os enfrentaram, declarando que a Terra estava sob sua proteção. Com esta poderosa declaração, os Celestes partiram, consolidando a Equipe de Extinção como uma das equipes X-Men mais impressionantes e formidáveis de todos os tempos. A partir daí, a Equipe de Extinção enfrentou a Falange, criaturas da terra altamente evoluída de Tabula Rasa e um robô alienígena chamado Unidade.


Conheça a Equipe de Extinção, uma das formações mais poderosas dos X-Men

Em tempos de crise, Abigail Brand, da S.W.O.R.D. chamou especificamente a Equipe de Extinção, mostrando como esta equipe dos X-Men era verdadeiramente composta pelos mutantes mais poderosos da Terra. Os X-Men enfatizaram mais este ponto quando trabalharam ao lado dos Vingadores para conter uma fuga de prisão alienígena, demonstrando o papel da Equipe de Extinção no Universo Marvel.

Mais tarde, a Equipe de Extinção também foi o grupo que foi forte o suficiente para enfrentar os Vingadores. A equipe tornou-se ainda mais poderosa quando Ciclope, Emma, Namor, Colossus e Magia se tornaram hospedeiros da Força Fênix em Vingadores vs. X-Men #5, de Matt Fraction e John Romita Jr. Com este poder, a Equipe de Extinção lutou com Sr. Sinistro em sua cidade subterrânea, dizimando o vilão antes que serem corrompidos pela a influência cósmica da Fênix.


Mesmo sem a Força Phoenix, a Equipe de Extinção era um grupo verdadeiramente poderoso dos X-Men. No geral, parece que Ciclope teve sucesso em sua missão, mostrando ao público o verdadeiro potencial dos X-Men como uma equipe. Os X-Men tiveram muitas equipes poderosas depois dessa, incluindo uma equipe formada por Jean Grey, Polaris e Solaris. No entanto, nenhum desses grupos lutou com a clareza de propósito e poder bruto quando a Equipe de Extinção.

Fonte: CBR