FILMES

Namor é oficialmente confirmado como mutante no MCU

Conhecido como o 1º mutante na cronologia da Marvel Comics, Namor ganhará sua primeira versão em live-action em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que será interpretado pelo ator mexicano Tenoch Huerta. A versão do MCU tomou algumas liberdades criativas, como mudar o reino do Príncipe Submarino para Tenochtítlan (uma cidade que existiu de verdade), ao invés da fictícia Atlântida.


Como consequência, o Namor do MCU também ganhou um visual que remete a cultura da Mesoamérica e também vai influenciar algumas dinâmicas do personagem com o mundo em geral. Porém, para a felicidade dos fãs dos X-Men, uma característica fundamental será mantida: Namor vai ser mutante no MCU!

Namor é oficialmente confirmado como mutante no MCU
Tenoch Huerta como Namor

A informação foi dada pelo próprio Tenoch Huerta em uma entrevista para a Empire. Confira:

‘Você pode tirar Atlântida do mito grego, ou pode adaptar a partir de uma cultura real’, argumenta Huerta. Em vez do governante de Atlântida, na tela ele é o governante do Talocan – e ele é atraído para a superfície pelas ramificações da decisão de T’Challa na cena final de Pantera Negra para revelar a verdade de Wakanda para o mundo. “Essa decisão coloca o Talocan em risco”, explica Huerta. “E Talocan tem que tomar medidas para se proteger.” De acordo com Huerta, seu Namor é realmente um mutante.


Abaixo você pode conferir a versão dublada do trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Exibido inicialmente na San Diego Comic-Con 2022, o trailer traz a informação de que T’Challa morreu, como uma forma de homenagear o legado do ator Chadwick Boseman, que faleceu em 2020. Confira:

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a continuação direta do elogiado longa de 2018 e mostrará as consequências da morte do Rei T’challa para nação africana, que lutará contra poderosos invasores. O filme conta o retorno de Ryan Coogler na direção e Kevin Feige como produtor. O elenco conta com Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Angela Bassett, Danai Gurira, Winston Duke e Tenoch Huerta.