QUADRINHOS

CONHEÇA A HISTÓRIA DE ORIGEM DOS PRIMEIROS X-MEN

O sonho da coexistência dos mutantes com a humanidade levou o Professor X a fundar a sua escola e os X-Men. Ao longo das décadas, muitos rostos passaram pela equipe, mas tudo começou com a primeira turma: Ciclope, Fera, Anjo, Garota Marvel e Homem de Gelo. Nesse post, você conhecerá um pouco sobre a origem dos primeiros alunos de Charles Xavier.


⊗ CICLOPE – SCOTT SUMMERS
origem x-men ciclope

Um dos líderes mais clássicos da equipe, Ciclope foi o primeiro recruta de Charles Xavier. Assim como outros mutantes, sua vida não foi fácil. Cresceu em um orfanato, depois dos seus pais morrerem em um acidente de avião. Ele e o seu irmão mais novo, Alex, que futuramente se tornaria Destrutor, foram os únicos encontrados vivos depois da tragédia, mas acabaram separados.

Scott acabou batendo a cabeça durante a queda do avião, o que lhe causou um traumatismo craniano e fez com que não conseguisse controlar seus poderes, quando despertaram durante a sua adolescência.

Foi descoberto e adotado por Charles nessa época. No Instituto, ele recebeu o treinamento adequado e também um par de óculos e um visor feito com quartzo rubi para controlar suas rajadas ópticas, o que permitiu que conseguisse abrir os olhos e enxergar sem ferir ninguém à sua volta.


⊗ HOMEM DE GELO – BOBBY DRAKE
x-men homem de gelo origem

Bobby Drake foi o membro mais jovem da primeira formação da equipe. A primeira manifestação das suas habilidades aconteceu na sua pré-adolescência, quando congelou a piscina da sua casa por acidente. Seus pais o aconselharam a ser cuidadoso e não exibir seus poderes. Por conta disso, ele acabou mantendo esse seu lado escondido e reprimido por muito tempo.

Quando as notícias sobre o pânico mutante começaram a aumentar, Bobby decidiu treinar suas habilidades em segredo, para caso precisasse se defender. A situação fugiu de controle quando ele acabou em uma briga com valentões da cidade depois de sair de um encontro com uma amiga. O jovem usou seus poderes para se defender e congelou o líder do grupo. Isso fez com que todos sentissem medo dele, inclusive sua amiga.

Ele contou para os seus pais o que aconteceu e foi alertado a arrumar suas malas para fugir da cidade, porque as autoridades poderiam ir a sua procura a qualquer momento. O jovem não é rápido o bastante, os policiais chegam na sua casa antes que conseguisse ir embora e ele acaba preso.

Mais tarde ele é libertado graças a ajuda de Ciclope e do Professor X, que ficaram sabendo sobre o ocorrido. Charles fala sobre sua escola e o jovem aceita o convite para recomeçar sua vida.


⊗ ANJO – WARREN WORTHINGTON
x-men anjo origem

Nascido em uma família rica, Warren Whorthington III se destacava pela sua grande aptidão para os esportes, conseguindo se destacar em qualquer atividade. Sua vida começou a mudar quando notou, na adolescência, que estavam crescendo asas em suas costas. Ele ficou assustado e passou a usar um cinto para prendê-las e evitar que alguém percebesse.

Apesar do seu receio em ser visto como uma aberração por outras pessoas, o jovem passou a crer que havia ganhado habilidades de anjo e queria testar o funcionamento das suas asas, mas nunca encontrava oportunidade, por sempre ter alguém por perto.

Um dia o internato em que estudava sofreu um incêndio e Warren se viu na obrigação de usar suas habilidades para salvar os estudantes que estavam presos na parte alta do prédio. Mas antes, ele teve um ideia para manter sua identidade escondida. Colocou uma peruca e vestiu algumas roupas do teatro da escola, se fantasiando como um anjo bíblico. Depois de salvar seus colegas, percebeu que poderia usar seu dom para ajudar outras pessoas.

Ele então assumiu a identidade de Anjo Vingador e se tornou um vigilante noturno. Sua ação pelas ruas acabaram chamando a atenção do Professor X, que foi recrutá-lo. Agora como um dos X-Men, Warren decidiu usar apenas Anjo como seu codinome.


⊗ FERA – HANK MCCOY
origem x-men fera

A história de Fera segue caminhos um pouco diferentes. Seu pai trabalhava em uma usina nuclear e acabou sendo afetado pelo contato direto com a radiação, o que fez com que Hank já nascesse com a sua mutação desperta.

Na época ele ainda não era uma fera azul peluda. Mas sentia vergonha dos seus pés e das suas mãos grandes e era bastante retraído, focando sua atenção nos estudos, por possuir um grande intelecto. Anos mais tarde, o treinador de futebol da escola reparou no jovem, viu nele potencial para o esporte, o convidou para um teste e ele entrou para o time.

Tudo ia bem, até que um dia um vilão chamado Conquistador invadiu sua casa, sequestrou seus pais e o obrigou a roubar um protótipo de reator. Hank acaba indo até a usina, mas se nega a entregar o objeto e decide enfrentar o vilão para impedir seu plano e libertar seus pais.

Por conta desse episódio, foi encontrado por Charles, Anjo, Ciclope e Homem de Gelo, que o convidaram para integrar a equipe.


⊗ GAROTA MARVEL – JEAN GREY
jean grey x men origem

Jean Grey foi a última a entrar para o time, mas a primeira pupila de Charles Xavier. Ela manifestou os seus poderes aos 10 anos, pelo choque emocional que teve após sua amiga Annie ser atropelada enquanto brincavam na rua. Ela sentiu a morte de Annie com sua telepatia. O sofrimento de Jean fez com que ela emanasse um grito psíquico tão forte que acabou sendo percebido pela entidade Força Fênix, no espaço.

Depois desse dia, a jovem se tornou cabisbaixa e passou a se isolar da sua família e amigos. Ela revisitava o trauma todos os dias, o que foi a deixando cada vez mais depressiva. Os seus pais acabaram descobrindo sobre o Professor X, que na época atuava como terapauta, e marcaram uma consulta. Ele percebeu que Jean não estava apenas sofrendo mentalmente, mas que ela era uma mutante com poderes telepáticos e telecinéticos.

Charles então começou a fazer sessões com Jean no campo astral, para ensiná-la a lidar com o seu trauma e com as suas habilidades. Ele acreditou que seria melhor para a recuperação da ruiva se ela continuasse apenas com a telecinese e por isso criou bloqueios mentais para proibir o acesso à telepatia até que ela fosse adulta. Com o tempo, ela acabou se recuperando e voltou a ser uma adolescente comum. Depois de notar o seu progresso, ele a convidou para integrar sua equipe, ao lado de outros mutantes.


E aí, caro mutante, já conhecia a origem dos primeiros X-Men? Conta pra qual é o seu favorito!