FILMES

Kevin Feige sugere retorno da Feiticeira Escarlate ao MCU

O status de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, ainda é desconhecido no MCU. A última aparição da personagem de Elizabeth Olsen foi em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, quando ela derruba um templo sobre si mesma enquanto destrói o Darkhold, o livro maligno que a transformou em uma vilã sanguinária durante a maior parte do filme, em todo o multiverso.


Wanda é tida como morta pelos personagens do filme, mas seu final trágico é bem sugestivo e deixa abre as portas para muitas possibilidades no futuro. Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, falou sobre essa incógnita que envolve a personagem em uma entrevista para a Variety. Confira:

Kevin Feige sugere retorno da Feiticeira Escarlate ao MCU
Wanda se sacrifica no final de Multiverso da Loucura

Eu não sei se nós a vimos sob os escombros? Eu vi uma torre desmoronando e um pequeno flash vermelho. Eu não sei o que isso significa.”

Quando pressionado para dar mais detalhes sobre onde Wanda poderia reaparecer — no próximo filme dos Vingadores, na série Agatha: Coven of Chaos, em um filme solo da Feiticeira Escarlate ou até mesmo em algum projeto dos X-Men — Feige respondeu vagamente:

Há realmente muito mais para explorar”, diz ele. “Ainda não tocamos em muitas de suas principais histórias dos quadrinhos. Eu trabalharia com Lizzie por mais 100 anos se pudesse”

Elizabeth Olsen fez sua estreia como Wanda Maximoff em uma cena pós-créditos de Capitão América: O Soldado Invernal, de 2014, e foi devidamente introduzida com seu irmão Mercúrio em Vingadores: Era de Ultron. Logo em sequência, Wanda foi uma personagem essencial em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.


Com o fim da Saga do Infinito nos cinemas, a personagem ganhou uma série de TV no Disney+, WandaVision, onde dividia os holofotes com Visão, um ex-vingador morto e seu interesse amoroso. A série introduziu personagens importantes do núcleo clássico da Wanda das HQs, como Agatha Harkness, Wicanno e Célere. Além disso, apresentou os conceitos da Magia do Caos e do Darkhold, que influenciaram bastante a trama de Multiverso da Loucura.

Você gostaria de ver mais da Feiticeira Escarlate no MCU?