ESPECIAL UX

Jubileu vira a hospedeira da Força Fênix nas HQs

Jubileu inesperadamente se torna a hospedeira da Força Fênix nos quadrinhos da Marvel. Isso aconteceu na série X-Men ’92: House of XCII, de Steve Foxe e Salva Espín, que se passa em uma realidade alternativa e é bem diferente da realidade principal, o famoso universo 616. Nessa série temos uma mistura dos eventos de Dinastia X/Poderes dos X com a estética e tom de X-Men: A Série Animada.


A Julibeu possui uma participação central aqui, já que é ela que substitui o papel de Moira Mactaggert na história. Então, sim, Jubileu possui a habilidade de reencarnação. Como se não bastasse isso, a personagem agora virou uma hospedeira da Força Fênix na 5ª edição da série. Confira:

Jubileu vira a hospedeira da Força Fênix nas HQs

Tudo começa quando Jubileu é capturada por Dentes-de-Sabre e outros vilões dos mutantes. Assim como a Moira do universo 616, ela foi dada como morta pelos líderes de Krakoa. Após o Professor X revelar a verdade sobre Jubileu para os X-Men, a equipe tenta salvá-la, mas acabam dando de cara com Nimrod, uma inteligência artificial projetada para exterminar mutantes com a consciência de Bolivar Trask.

Jubileu é gravemente ferida e como ela chegou em sua 10ª vida, vai morrer definitivamente. Com o objetivo de acabar com conflito mortal, Jean decide usar a Força Fênix, mas Jubileu a interrompe por alguns instantes e fala que a Força Fênix pode ser a chave para ativar seus poderes de reencarnação mais uma única vez.


Jean transfere a Força Fênix para Jubileu, que imediatamente se recupera e parte para enfrentar Nimrod. Ela derrota o vilão se sacrificando, e como consequência, a realidade é resetada. Jubileu, que agora não lembra de suas vidas anteriores, é mostrada em um fliperama no meio de uma partida de um jogo dos X-Men, enquanto a TV local mostra a equipe enfrentando uma sentinela. Ela acaba perdendo a partida e a tela mostra o clássico “FIM DE JOGO. Tentar novamente?” com as opções de sim ou não.

Jubileu diz que vai tentar novamente e a cena é bem sugestiva ao mostrar que o ciclo da personagem pode ser infinito e ao referenciar a primeira cena da personagem no primeiro episódio de X-Men: A Série Animada.

O que você achou da série?