QUADRINHOS

Descubra quem são os 10 Morlocks mais poderosos

Se os X-Men são uma alegoria para os oprimidos, os Morlocks são uma alegoria para os que são invisíveis e ignorados inclusive pelos oprimidos. São pessoas sem-teto, deficientes ou que não estão dentro dos padrões tradicionais de beleza. Eles são um grupo de mutantes excluídos por sua aparência ou por seus poderes incomuns.


Os morlocks são excluídos e invisibilizados por todos (muitas vezes até mesmo pelos X-Men). Ainda assim, há muitos Morlocks que, ao longo dos anos, provaram ser incrivelmente poderosos. Confira abaixo uma lista com 10 dos mais poderosos deles. Vale apontar que essa é uma lista opinativa, assim, há a possibilidade de que você não concorde com nossa opinião. Nessas situações sempre incentivamos o debate na área de comentários.

× 1. Espinho
Thornn morlocks

Espinho foi apresentada como um membro da equipe de Morlocks do mutante Masque, criada após o Massacre de Mutantes. Ela foi inicialmente apresentada como sendo alguém que convencia os Morlocks a trabalhar ao lado da Irmandade para capturar sua irmã Feral, outra ex-Morlock.

Seu tempo com o grupo não durou muito, pois quando Mikhail Rasputin, irmão de Colossus, liderou o grupo, ele os teletransportou para outra área, ela não foi capaz de segui-los. Embora ela tenha perdido seus poderes, quando os possuía, ela era parcialmente felina, possuindo sentidos aprimorados, super força, agilidade e reflexos. Poderes esses que são muito semelhantes aos de Fera, Lupina, Wolverine e Dentes de Sabre.


× 2. Ventania
ventania morlocks

Ventania fazia parte dos “Habitantes dos Túneis”, uma ramificação dos Morlocks que odiava o grupo principal de Callisto. 6 dos dez membros deste grupo foram mortos pelos carrascos, mas Ventania foi um dos sobreviventes. No entanto, pego de surpresa, foi atingido por um tiro de um membro da “Gangue do Lobo Selvagem” e morreu.

Ventania pode atrair e focar psionicamente moléculas de oxigênio para criar poderosos ventos e vendavais de alta força e velocidade. O mutante utiliza esse poder para criar funis de vento, explosões de ar comprimido ou turbilhões que giram rapidamente. Ele utiliza um cachimbo sabugo de milho para ajudar a concentrar e direcionar esse poder.


× 3. Masque
Masque morlocks

Masque é um personagem bastante interessante. Seus poderes permitem que ele altere a carne de qualquer criatura viva, o que significa que ele poderia, teoricamente, fazer com que qualquer um dos Morlocks se parecesse como quisesse. Ele poderia devolver-lhes a vida e permitir que fossem felizes, mas prefere não fazê-lo porque seus poderes não funcionavam nele a princípio. Ainda assim, ele se tornou ainda mais poderoso, pois acabou ganhando uma mutação secundária que não só permitia alterar sua própria aparência, mas também alterar toda a composição genética de outras pessoas. Ele não é tradicionalmente forte, mas é ardilosamente poderoso.


× 4. Sanguessuga

Sanguessuga foi um dos membros mais jovens dos Morlocks, e escapou por pouco do massacre dos Carrascos graças à ajuda da equipe X-Factor, um grupo de membros dos X-Men que na época fingia ser caçadores de mutantes, mas na verdade os salvava. Desde então, o mutante fez de tudo para ser um membro da X-Factor e trabalhar com a Fundação Futuro.

Seus poderes permitem a ele negar as habilidades de qualquer pessoa ao seu redor dentro de um certo raio, isso inclui mutações e até magia. Embora esses poderes não possam torná-lo perigoso sozinho, se ele se juntar a outro Morlock (ou qualquer outro aliado com poderes), suas habilidades o tornam um inimigo perigoso.

O personagem pareceu em X-Men: O Confronto Final como o “garoto da cura”. Também apareceu em X-Men: Evolution, onde seus poderes foram fundamentais para o fim de Apocalipse.


× 5. Callisto

A líder original dos Morlocks quando os personagens foram apresentados. Callisto começou procurando criar um lar para si e para mutantes como ela depois de conhecer Caliban. Ela já foi tanto aliada quanto inimiga dos X-Men, principalmente porque seus objetivos fizeram com que os dois grupos tivessem visões totalmente diferentes de mundo.

Callisto é mais respeitada por sua liderança e experiência em combate do que por seus poderes, que são: sentidos aguçados de visão (incluindo visão noturna), audição, olfato, paladar e tato. Também possui suas habilidades físicas aprimoradas, como força sobre-humana, velocidade, agilidade etc. Também foi sugerido que seu poder mutante lhe concede um brilhantismo tático que lhe permite ver a melhor maneira de se envolver em qualquer conflito

Callisto tem uma participação relevante em X-Men: O Confronto Final, no entanto, seus poderes foram alterados. No filme, ela é uma mutante velocista.


× 6. Medula

Medula ou Sarah Rushman era uma dos Morlocks mais jovens da tribo de Callisto, e também foi membro do grupo durante o período da Nação Gene, onde moraram em uma terra onde o tempo passava mais rápido para todos. Lá, ela cresceu se tornando uma adulta completa. Posteriormente, a mutante retornaria e acabaria lutando contra e, eventualmente, trabalhando junto com os X-Men.

Medula tem a capacidade de controlar o crescimento de seu esqueleto, usando-o para amplificar suas capacidades ofensivas e defensivas. Ela pode criar de tudo, desde articulações de ossos a lanças para usar como armas, mas ela também tem um fator de cura para ajudá-la a se recuperar dos ossos perdidos.

O personagem Evan Daniels, ou Spyke, apresentado na animação X-Men: Evolution foi uma adaptação de Sarah, ao final de sua jornada, Evan escolhe ficar com os Morlocks para protegê-los.


× 7. Caliban

Originalmente um membro fundador dos Morlocks, ele foi encontrado por Callisto. Utilizando a capacidade do mutante de sentir e localizar outras pessoas com o gene X a quilômetros de distância, a dupla trabalhou para encontrar outros mutantes como eles. Ele também tem a capacidade de sentir psionicamente, absorver e transformar a energia psiônica do medo irradiada pelos humanos e usar contra eles, induzindo um medo mais intenso em suas mentes.

Posteriormente Caliban também foi modificado pelo Apocalipse para se tornar um dos 4 cavaleiros, o Cavaleiro da Morte. Esse poder amplificou sua velocidade, força e durabilidade para níveis sobre-humanos. Ele também foi capaz de infligir dano físico a pessoas atacando-as com emoções negativas psiquicamente.

Vale lembrar que Caliban teve duas participações em filmes dos mutantes. A primeira em X-Men: Apocalipse, onde o mutante era empregador de Psylocke, e a outra em Logan, sendo o mutante albino aliado do Carcaju.


× 8. Praga

Praga foi um dos mutantes originais do grupo antes do Massacre dos Mutantes. Ela pode se adaptar e absorver automaticamente qualquer doença com a qual entrou em contato, torná-la mais poderosa do que era antes e espalhá-la para qualquer pessoa por toque.

Posteriormente ela foi geneticamente alterada pelo Apocalipse e transformada em Pestilencia, um de seus quatro cavaleiros. Praga é capaz de infectar uma população inteira com doenças sem que ninguém perceba, isso a torna extremamente perigosa, uma arma química em massa.


× 9. Mikhail Rasputin

O irmão mais velho de Colossus e Magia, Mikhail, era originalmente um cosmonauta que trabalhava para a União Soviética. Ele se juntou aos Morlocks e se tornou o líder deles, mas sua visão de mundo perigosa fez com que ele se livrasse da maioria dos membros do grupo. Eventualmente, se esforçou para criar uma facção conhecida como “Nação Gene”, onde a sobrevivência dos mais fortes era a regra.

Mikhail possui o poder de manipular a matéria no nível subatômico e distorcer a energia através do espaço. Com esses poderes, ele fez de tudo, desde se teletransportar através de dimensões até manipular o corpo do Homem de Gelo. O mutante chegou inclusive, a dar vida a objetos inanimados.


× 10. Tempestade

Ororo Munroe não é uma mutante que conviveu o suficiente com os Morlocks. No entanto, ela foi a líder do grupo por um curto período de tempo. Depois que Callisto sequestrou Anjo e Kitty Pryde, Tempestade foi até a sede dos Morlocks e lutou com Callisto pelo direito de liderar o grupo. Em um combate justo, corpo a corpo, Tempestade foi superior, e venceu a batalha. No final, após ordenar que os sequestros parassem, ela acabou devolvendo a liderança para Callisto, mas não há dúvida que ela foi por algum período um membro da equipe.

É chover no molhado explicar quais os poderes de Tempestade (perdão pelo trocadilho). Contudo, caso você não saiba, essa mutante nível ômega possui o poder de controlar o clima e as forças da natureza, gerando tempestades, raios, relâmpagos, ventanias, furacões, nevascas e névoas. Consegue controlar a umidade do ar e manipular personagens com poderes aquáticos como o Homem-Hídrico. Pode até mesmo utilizar seus poderes fora da Terra. Além disso, a mutante também tem certa aptidão para magia.


Dezenas de mutantes já fizeram parte dos Morlocks, levando em conta a quantidade de membros, uma lista com 10 mutantes talvez seja pequena. Achou que faltou algum mutante na lista? Diga nos comentarios. Diga também se você conhecia todos eles.