SÉRIES

MS. MARVEL: Arte conceitual revela referência a Ciclope que foi deletada

O final da série Ms. Marvel certamente trouxe algo que a maioria dos fãs realmente não esperavam. Kamala Khan é possivelmente uma mutante e isso abriu um leque de possibilidades para a introdução dos X-Men para o MCU. No entanto, muitas pessoas pensaram que essa revelação foi uma decisão tomada de forma impensada. Contudo, uma arte conceitual revela que a referência aos mutantes já estava planejada desde o início da série.


Uma arte conceitual do primeiro episódio de Ms. Marvel mostrou justamente que originalmente uma referência aos X-Men apareceria logo no começo da série. Shae Shatz, artista que trabalhou na produção, publicou em sua página no ArtStation algumas artes conceituais da série. Em uma delas, vemos que na VingaCon (convenção fictícia dos fãs dos Vingadores do MCU) um fã estaria fazendo cosplay de ninguém menos do que o mutante Ciclope.

Cosplay de Ciclope dos X-Menna VingaCon

O fã veste o capuz característico do personagem cobrindo toda sua cabeça e também o visor, marca do personagem. Além disso, na parte da roupa é possível ver o X, logo dos X-Men destacado no peito do personagem. A roupa inclusive se assemelha a utilizada por Ciclope em Fabulosos X-Men #500.

Cosplay de Ciclope Membro dos X-Men na Vingacon

Essa não foi a única “participação” interessante que quase aconteceu na série. Isso pois outras imagens também mostram que um Stormtrooper quase apareceu, mostrando que Star Wars também seria referenciado nesse primeiro episódio da série. Vale lembrar que Star Wars também é uma propriedade da Disney.

Mutantes X-Men Miss Marvel


Fonte: TheDirect.

Não se sabe porque exatamente a referência não foi utilizada na série. Acredita-se que eles quiseram citar os mutantes apenas no final pois dessa forma o impacto que causariam seria muito maior. No entanto, o mais provável é o fato de que caso um cosplay de Ciclope aparecesse, significaria que os X-Men já existem no MCU, o que levantaria inúmeras perguntas sem respostas.

Afinal, você gostaria que essas referências tivessem acontecido? Diga o que pensa nos comentários.