QUADRINHOS

5 vezes que sentimos empatia pelo Magneto

Magneto foi o primeiro vilão dos X-Men. Ele era originalmente considerado um extremista mutante que queria dominar a raça humana, se opondo ao sonho do Professor Xavier de ter mutantes ao lado da humanidade. No entanto, Magneto evoluiu ao longo dos anos, e ele não é mais simplesmente considerado um vilão, mas algo muito mais complexo.


Magneto é frequentemente considerado um dos melhores personagens da Marvel e definitivamente um dos queridinhos dos fãs de X-Men. É impossível não reparar na grande reputação de vilão do Mestre do Magnetismo, mas ele já mostrou muitas vezes que tem um grande coração e nos fez ter muita empatia por ele. Confira:

⊗ Cuidando os Jovens X-Men

Pouco tempo atrás, Fera usou uma máquina do tempo para trazer as versões jovens dos X-Men originais para o presente para ajudar os X-Men da atualidade a voltarem para o sonho de Xavier. Isso resultou a uma em diferentes facções dos X-Men mais velhos tentando descobrir como treinar os jovens X-Men.

Eventualmente, Magneto assumiu a responsabilidade por esses jovens mutantes e tentou levá-los a se tornar a melhor versão de si mesmos.


 ⊗ Genosha

Krakoa é a atual nação insular dedicada aos mutantes, mas não é a primeira vez que mutantes têm seu próprio país. Genosha foi a primeira nação mutante, e Magneto foi escolhido como o líder deste país sem precedentes dedicado aos mutantes. No entanto, a existência daquele país foi interrompida quando o Mestre Sentinela, enviado pela cruel Cassandra Nova, exterminou Genosha. Erik Lensherr viu seu país reduzido a cinzas, incapaz de parar este ato de genocídio.

Entrando no Sonho de Xavier

Em certo momento, o Professor Xavier foi atacado por fanáticos anti-mutantes e incapaz de liderar os X-Men e sua escola. Neste momento, Magneto interveio para ajudar seu velho amigo. Isso começou com Erik impedindo Rachel Summers de matar um humano que atirou nela, mostrando a sua mudança de pespectiva.

Erik Lensherr liderou os X-Men e os Novos Mutantes por muito tempo antes de finalmente aceitar que ele não poderia adotar a visão do mundo de Xavier.

⊗ Tentou matar o Caveira Vermelha

Magneto fez um atentado contra a vida do Caveira Vermelha durante os eventos de Atos de Vingança, uma história crossover onde vários vilões do Universo Marvel cooperaram na tentativa de matar seus vários inimigos super-heróis. O Caveira Vermelha e Magneto participaram desta conspiração, mas mais tarde foi revelado que Magneto só trabalhou no mesmo grupo que o vilão nazista como uma oportunidade para assassinar o Caveira Vermelha. No entanto, Erik falhou nisso.

Mais tarde, Magneto rastreou o Caveira Vermelha até as ruínas de Genosha e recrutou um grupo de vilões para ajudá-lo a matar a Caveira Vermelha. Erik espancou o Caveira Vermelha até a morte, que não foi muito efetiva, mas a tentativa já foi válida.

⊗ Holocausto 

Uma das histórias mais pesadas da Marvel já contadas, Magneto era uma criança judia vivendo através do Holocausto. Magneto nasceu como Max Eisendhart, uma criança judia em Nuremberg, Alemanha. Ele viu quando os nazistas chegaram ao poder e começaram a exterminar judeus. O jovem Max viu sua família ser morta pelos nazistas, e ele experimentou um campo de concentração em primeira mão. Ele sobreviveu e passou a mudar seu nome para Erik Lensherr, o primeiro nome vindo de seu tio Erik.

Fonte: CBR