FILMES

Taron Egerton revela porque desistiu de interpretar Ciclope

Taron Egerton falou pela primeira vez sobre ter disputado o papel da versão mais jovem de Ciclope, vivido primeiramente por James Marsden, nos anos 2000. O astro de Kingsman foi um dos concorrentes para o manto do líder da equipe em X-Men: Apocalipse (2016), mas quem assumiu o posto foi Tye Sheridan, conhecido na época pelos aclamados A Árvore da Vida (2011), Amor Bandido (2012) e Joe (2013).


Egerton contou em entrevista para o Sway’s Universe (via Screen Rant) que saiu da disputa por achar que sua interpretação ficaria comprometida pelo fato do personagem não mostrar os olhos, por causa do visor:

“Não me vejo problema em falar: foi uma coisa real, realmente houveram conversas. Nunca falei sobre isso antes. Para ser honesto, a razão pela qual a conversa não foi adiante é porque eu não queria interpretar um personagem em uma série de filmes onde você não veria meus olhos. Eu sinto instintivamente, criativamente, que os olhos são as janelas para a alma. Eu teria achado desafiador e simplesmente não achei uma perspectiva intrigante. Não é que eles tenham me oferecido [o papel], mas realmente houveram conversas, mas que nunca foram adiante.”


De acordo com informações da época, Timothée Chalamet (Duna), Jamie Blackley (Se eu Ficar) e Charlie Rowe (Neverland) também fizeram testes para o papel, além de Ben Hardy (Bohemian Rhapsody), que acabou interpretando o Anjo no longa.

Tye Sheridan seguiu como Ciclope em Apocalipse, Deadpool 2 (2018) e Fênix Negra (2019).

Atualmente, com 32 anos, Taron Egerton é o favorito de muitos fãs para vestir a máscara e as garras do Wolverine no reboot da equipe no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).