FILMES

Hugh Jackman explica porque se sentia solitário fazendo X-Men: O Filme

O ator Hugh Jackman é certamente um dos mais famosos artistas que já interpretou um super-herói. Ele viveu sob a pele Wolverine por 17 anos, aparecendo pela primeira vez em X-Men: O Filme (2000), quando tinha apenas 32 anos. Seu último trabalho (até então) interpretando o mutante foi no filme “Logan”, onde vimos a morte do personagem. Jackman sempre amou muito interpretar o carcaju, no entanto, ele apontou uma dificuldade do início.


Em entrevista para o The New York Times, o ator estava falou um pouco sobre seu papel como o grande trapaceiro americano, Harold Hill no musical “The Music Man”. Ele comentou que as crianças do elenco olham para ele vendo o próprio Wolverine. Ele por outro lado, tenta protegê-las e fazê-las se divertirem o máximo que pode.

Acho que alguns deles me veem como Wolverine, por isso a sensação é um tanto paternal. Acho, especialmente para os garotos que estão fazendo sua primeira peça, não quero que eles percam aquele senso de alegria. Procuro protegê-los.


Posteriormente, falando justamente sobre essa alegria de fazer teatro, o ator apontou o baque que sofreu ao fazer Wolverine no primeiro filme dos X-Men. Segundo ele, o cinema tem um trabalho muito menos coletivo, o que o fez se sentir solitário.

Houve momentos quando eu estava fazendo o primeiro filme dos X-Men, meu primeiro grande trabalho no cinema americano, em que eu me senti bastante solitário. Como eu vinha do teatro, você podia sentir a sensação [de que as pessoas pensavam] ‘hmm, isso não cheira bem’. Não sei exatamente quando as coisas mudaram, mas quando o estúdio disse que gostava do que eu estava fazendo, pude sentir todo mundo se aproximando. Isso me entristeceu. Percebi que o cinema era mais individual, e nem tanto um trabalho coletivo. Para o teatro prosperar é preciso de um senso de coletivo, ou ele morre. Simplesmente não há como passar por ensaios, ou oito shows por semana, a menos que você tenha o apoio um do outro.


Aparentemente, até mesmo o poderoso Hugh Jackman foi descredibilizado em seu início de carreira no cinema. Felizmente, mesmo sem esse apoio da qual ele sentiu falta, o ator certamente conseguiu provar seu valor e será lembrado por muitos e muitos anos por seu papel icônico na pele do mutante.