QUADRINHOS

Tempestade e Emma Frost já trocaram de corpos nas HQs

Os X-Men construíram muitas amizades fortes, mas também muitas rivalidades antigas. Tempestade e Emma Frost, em particular, compartilham uma relação conturbada, baseada em um histórico de dor e sofrimento. Uma de suas batalhas mais ferozes ocorreu quando as duas mutantes trocaram de corpos. Este incidente peculiar ocorreu em Fabulosos X-Men #151-152, de Chris Claremont, Jim Sherman, Bob McLeod e Josef Rubenstein. Os pais de Kate Pryde queriam tirá-la do Instituto Xavier, acreditando que ela precisava estar perto de um grupo de alunos da sua idade. Como alternativa, os pais de Kitty a matricularam na Academia de Massachusetts, onde a diretora era Emma Frost. Na época, Emma era conhecida como a Rainha Branca, parte do Clube do Inferno.


Durante Fabulosos X-Men #129-131, de Chris Claremont e John Byrne, Emma sequestrou e torturou Ororo e alguns de seus companheiros X-Men, com uma jovem Kate forçada a assistir. Esta experiência formou um rancor de longa data de Kate e Ororo em relação a Emma. Algumas edições depois, no entanto, Tempestade acompanhou Kate à Academia de Massachusetts. Logo após sua chegada, a Rainha Branca emboscou Tempestade, usando seus poderes telepáticos para trocar de corpo com Ororo.

Tempestade e Emma Frost já trocaram de corpos nas HQs

Habitando o corpo de Tempestade, Emma tinha estabelecido um plano para o Clube do Inferno atacar os X-Men. Na Mansão X, os mutantes foram bombardeados por um grupo de Sentinelas, enviados pelo Clube do Inferno. Os X-Men foram pegos de surpresa quando Emma apareceu no corpo de Tempestade, deixando-os inconscientes. Enquanto isso, a verdadeira Tempestade estava trancada em uma cela na Academia de Massachusetts. Usando suas habilidades como ladrã, Ororo fugiu da cela e encontrou Kate.

Enquanto Ororo e Kate estavam fugindo, Emma usou os poderes de Tempestade para desviar o carro que as duas estavam para fora da estrada. Kitty, ainda acreditando que Tempestade era Emma, relutantemente salvou Ororo do acidente de carro. Eventualmente, no entanto, Ororo conseguiu convencer Kitty que ela era a verdadeira Tempestade. A fim de salvar seus companheiros X-Men, Ororo usou os poderes de Emma muito criativamente ligando sua mente com a de Kate. Desta forma, Kate poderia passar pelo hangar principal dos X-Men e Tempestade poderia guiá-la para destrancar as portas do hangar por dentro. Kate finalmente libertou os X-Men do Clube do Inferno, antes de uma briga generalizada acontecer na mansão.


A maré virou quando Emma perdeu o controle dos poderes de Tempestade e acidentalmente atingiu Sebastian Shaw com um raio. Ororo se aproveitou dessa confusão, usando os poderes de Emma para trocar seus corpos de volta. Ororo derrotou Emma em batalha, antes de fazer a Rainha Branca prometer que nunca mais iria incomodar os X-Men.

Esta aventura aumentou a rivalidade mútua entre Tempestade e Emma Frost, mesmo que as duas agora sejam aliadas. Emma já havia sequestrado e torturado Ororo antes, consolidando essa rivalidade. Desta vez, no entanto, Emma roubou o corpo e os poderes de Storm, com o propósito expresso de matar seus entes queridos. Ororo se sentiu tão violada que Wolverine teve que persuadí-la a não matar Emma. A Rainha Branca também tentou “roubar” Kate Pryde, que é basicamente uma filha para Tempestade. Tentando interromper uma relação tão forte e saudável, Emma irritou seriamente as duas. No final, foi esse vínculo entre Kate e Ororo que salvou a todos.


Este também é um dos primeiros casos em que Emma mostrou um pouco de humanidade. Emma demonstrou um sentimento sincero de medo e confusão quando perdeu o controle dos poderes de Tempestade. Mesmo que Emma ansiasse por esse poder inicialmente, ela finalmente percebeu que não poderia lidar com ele. Quando Emma prejudicou Sebastian Shaw, ela demonstrou sentimentos de vergonha e angústia, tornando-a mais do que uma mera vilã. Embora este história tenha adicionado mais camadas à rivalidade entre Tempestade e Emma Frost, ela também adicionou alguma profundidade surpreendente à Rainha Branca.

Fonte: CBR