QUADRINHOS

NOVOS MUTANTES: Madelyne Pryor expõe hipocrisia de Krakoa

Krakoa é um lugar em que todos ganham uma nova chance. Será mesmo? Desde o começo desta fase, os fãs notaram como essa ideia de um paraíso mutante não estava disponível para todos. Um dos maiores exemplos é Madelyne Pryor, a Rainha dos Duendes.


Inicialmente, a ruiva ficou de fora da ilha por não ser considerada uma pessoa de verdade pelo Conselho Silencioso, por ser um clone de Jean Grey. Isso motivou um ataque dela contra a nação por vingança, o que acabou levando a sua morte. Depois de muito tempo, aceitaram ressuscitá-la.

De volta, Madelyne finalmente tem sua chance de recomeçar como uma cidadã de Krakoa. Embora ser um clone não seja mais um problema, ser uma ex-vilã faz com que alguns a tratem com desconfiança.

Em Novos Mutantes #25, Magia decide abandonar o Limbo pra focar sua atenção em Krakoa e finalmente se ver livre da dimensão que lhe causou tantos problemas. Para poder ir embora, ela escolhe Madelyne Pryor para ocupar o trono. Porém, essa decisão é má vista por Lupina e Danielle Moonstar.

As duas mutantes alertam para os problemas que poderiam acontecer se Madelyne estivesse em uma posição de poder, principalmente estar sobre o controle do Limbo, já que no passado ela abriu um portal entre a Terra e a dimensão demoníaca. Então, a Rainha dos Duendes joga na cara delas a hipocrisia de Krakoa, que lhe nega espaço, mas aceita o Senhor Sinistro.


“Se o monstro que me criou pode sentar no seu Conselho, por que eu não posso ter um lugar de poder? Por que a promessa de Krakoa não existe para mim?”

Antes que a discussão pudesse continuar, demônios do Limbo anunciam um ataque à Krakoa e Danielle, Lupina, Magia e Madelyne precisam fugir.

E aí, caro mutante, você acha que Madelyne merece governar o Limbo? Conta pra gente nos comentários!