FILMES

Roteirista explica porque os X-Men não apareceram em Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme que veio para estremecer as bases do Universo Cinematográfico da Marvel. Com um clima completamente diferente dos outros filmes, o longa certamente trouxe momentos incríveis para o MCU. Um desses momentos, se trata da participação especial dos Illuminati, que dentre vários personagens, conta com a presença do Professor X. Acontece que houve a possibilidade da participação de outros mutantes no filme, o roteirista  Michael Waldron explicou porque isso não aconteceu.


Em entrevista ao Entertainment Tonight, o roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, falou sobre não usar os X-Men no longa. Ele admitiu que a equipe “falou sobre Dinastia M” como uma influência, mas que acabaram chegando uma conclusão. Segundo ele, a produção decidiu que o filme “não precisava de mutantes para ser grandioso” neste momento. Ele também admitiu que os mutantes teriam tirado o protagonismo de Wanda e Strange se fossem apresentados no filme:

Conversamos sobre Dinastia M, e há muitos exemplos de Wanda fazendo coisas ruins ao longo dos quadrinhos em um esforço para recuperar seus filhos. Mas, no final das contas, essa história não precisava de mutantes para ser poderosa, acho que foi esse o nosso sentimento. E, você sabe, onde quer que se encaixem na linha do tempo do MCU, não parecia que este era o lugar certo para apresentá-los – porque de repente seria tudo sobre os mutantes. E esta é realmente uma história sobre Wanda e sua dor e sua descida à escuridão neste filme.


Deadpool

Os mutantes não são os únicos considerados para aparecer no longa. A princípio, quando tivemos as primeiras informações de Multiverso da Loucura vazadas, surgiram rumores da possibilidade de Deadpool estar no filme. Segundo esses rumores, o filme seria a introdução do Deadpool de Ryan Reynolds no MCU. No final das contas, o Mercenário Tagarela não apareceu, mas segundo Waldron, essa possibilidade realmente existiu.

Sim, nós conversamos sobre isso. Acho que conversamos sobre tudo neste filme. Então, seria loucura não levantar essa possibilidade, mas no final das contas não parecia… Simplesmente não parecia o lugar certo. Mas sim, é claro que conversamos sobre isso.”


Entre mutantes e Deadpool, acredita-se que o Mercenário tagarela deve aparecer primeiro no Universo Cinematográfico da Marvel. Isso porque o anti-herói exige menos explicações, visto que ele consegue quebrar a quarta parede. O que não se sabe, no entanto, é o que acontecerá com os mutantes que fazem parte do universo de Deadpool, como Colossus, Dominó e Cable. Assim, será necessário esperar pelo início da produção do filme para sabermos um pouco mais sobre os planos de Kevin Feige.

Afinal, você acredita que a decisão do roteirista e da produção em não introduzir os mutantes e o Deadpool foi uma decisão acertada? Diga o que pensa nos comentários.


Fonte: ET

LEIA TAMBÉM: Elizabeth Olsen revela que nunca conheceu Patrick Stewart pessoalmente