Multiverso da Loucura faz referência a outro “mutante” e você não percebeu
Muito se falou sobre a presença de Patrick Stewart como Professor X em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O telepata é o primeiro mutante a aparecer “oficialmente” no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Entre aspas, porque o longa não faz qualquer menção ao nome X-Men ou ao termo mutante, diferente do que aconteceu com a apresentação do Raio Negro, o primeiro inumano do cinema, por exemplo. Inclusive, fica a pergunta: a quem interessa esconder a mutandade de Charles Xavier? Mas esse assunto pode ficar pra outro post.
Mas partindo das sutilezas, pode ter passado batido para muita gente, mas o filme também introduz de forma discreta outro personagem. Estamos falando de Franklin Richards, o filho do Senhor Fantástico e da Mulher-Invisível. Tentando dialogar com a Feiticeira Escarlate, para fazê-la desistir do seu plano, Reed revela que também possui filhos e por isso entende a sua dor.
Nos quadrinhos, Reed e Sue são pais de Franklin e Valeria. Enquanto ela é uma criança comum, Franklin era (sim, no passado) um mutante extremamente poderoso, com o poder de alterar a realidade. Essa citação pode ser um indício de que a Marvel pretende focar na dinâmica familiar quando introduzir a sua versão do Quarteto Fantástico do Universo 616, o que pode significar que dessa vez as crianças também vão aparecer.
Se isso for verdade, além de todo o núcleo dos X-Men, também teremos outro mutante poderosos dando as caras no MCU. Porém, além do fato de estarmos supondo que a menção ao Franklin seja um indício de que logo ele dará as caras, também tem outro ponto no caminho.
Em 2019, com o início da Era Krakoana nos quadrinhos, Franklin começou a se aproximar da sua identidade mutante e também quis se mudar para a ilha de Krakoa. Entretanto, quem não gostou muito desse arco foi Dan Slott, o roteirista das histórias do Quarteto Fantástico. O autor então decidiu estabelecer que Franklin não era um mutante de verdade, pra manter sua história centralizada na sua família. Se quiser entender melhor, clique aqui.
Essa não é a primeira vez que algum personagem deixa de ser mutante. O mesmo aconteceu em 2015 com a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio, quando os gêmeos passaram a fazer parte do MCU.
Resta esperar pra saber se Franklin será um mutante ou não, caso apareça.
E aí, caro leitor, o que achou da possibilidade de Franklin e Valeria aparecerem no filme do Quarteto Fantástico? Conta pra gente nos comentários!
- LEIA AGORA: Roteirista explica porque os X-Men não apareceram em Multiverso da Loucura