QUADRINHOS

Conheça 6 mutantes que conseguem copiar poderes

Nos quadrinhos, tem mutantes com os mais variados tipos de poderes. Alguns mais fracos, outros mais poderosos. No entanto, tem aqueles que a sua habilidade é justamente copiar ou mimetizar poderes. No post de hoje, o Universo X-Men apresenta 6 mutantes que podem copiar poderes.


⊗ VAMPIRA

Comecemos pela mais famosa. Vampira é dona de um toque mortal e consegue absorver a energia vital de quase qualquer um que tocar. Nesse processo, ela absorve memórias e poderes por um curto período. Se ela encostar em alguém por muito tempo, essa pessoa pode desmaiar por ficar enfraquecida ou até mesmo entrar em coma e morrer.

No entanto, seus poderes vem com consequências. Ela é obrigada a cobrir quase todo o corpo pra evitar o toque em outras pessoas e seres, e pelo fato de absorver memórias, também pode ter a sua mente dominada pelos traumas ou pela personalidade de quem tocou.

Em algumas fases, a personagem já adquiriu maior controle das suas habilidades, conseguindo tocar nos outros e também armazenar permanentemente informações sobre os poderes que já absorveu, podendo manifestá-los novamente.


⊗ HOPE SUMMERS
x-men hope summers vampira

Hope é uma mutante ômega em manipulação de poder. Sua habilidade lhe permite copiar e amplificar poderes. Ela consegue aumentar os poderes que mimetiza e também o de outros mutantes, fazendo com que ela fique mais poderosa do que o portador original e que seus parceiros alcancem o potencial máximo das suas habilidades quando estão próximos dela. Isso a torna uma peça fundamental para Os Cinco, o grupo responsável pelos Protocolos de Ressurreição de Krakoa (saiba mais).

⊗ SINCRO
sincro x men

Everett Thomas, como seu codinome sugere, possui a habilidade de sincronizar a habilidade de outros. Basicamente, ele deixa seu DNA mutante na mesma “frequência” que o de outros mutantes, de forma que consiga replicar seus poderes.

Inicialmente, ele precisava estar próximo de quem queria mimetizar. Porém, Sincro sofreu uma mutação em seus poderes após viver séculos dentro da Câmara, ao lado de Darwin e Wolverine (X-23). Seu alcance de sincronização se tornou de nível planetário e ele passou a conseguir mimetizar também habilidades de não mutantes. Atualmente, Everett faz parte dos X-Men e recentemente foi sugerido que ele possa ser um mutante de nível ômega (saiba mais).


⊗ MÍMICO
mimico x -men

Com seu mimetismo empático, Calvin Rankin consegue absorver poderes e outras habilidades, como conhecimentos específicos. O ponto mais interessante é que Mímico pode armazenar os cinco últimos poderes que copiou, podendo usá-los novamente e ao mesmo tempo se quiser.

No universo regular dos quadrinhos, seus poderes surgiram após um acidente químico. Por isso, fica em dúvida se ele é um humano comum que recebeu poderes ou se o acidente despertou o gene mutante. Porém, sua variante de outro universo, que fez parte dos Exilados, de fato é um mutante.

⊗ GIDEON
gideon x-men x-eternos

Gideon faz parte dos X-Eternos, um grupo de mutantes muito antigos que conseguem sempre ressuscitar. Ele é datado do século XV e, assim como seus companheiros, possui inúmeras habilidades, mas um dos seus poderes que mais se destaca é a possibilidade de assimilar temporariamente o poder de qualquer super ser que esteja próximo, incluindo robôs e armaduras tecnológicas.

O mutante também consegue fazer uma leitura energética para entender perfeitamente os poderes de quem copia, conseguindo até mesmo superar o domínio do portador original sobre aquela habilidade.


⊗ SANGRIA

Marius St. Croix tem a habilidade de drenar energia vital da medula óssea de mutantes, através de bocas em suas mãos. Fazendo isso, ele consegue absorver memórias e poderes. Porém, diferente de outros nessa lista, Sangria não faz isso apenas para copiar habilidades, mas porque precisa dessa forma de energia para conseguir sobreviver. Se ele drenar toda a força vital de sua vítima, a pessoa morre.

Como consequência desse poder, quando absorve muita energia, Marius consegue acessar uma dimensão paralela de pura energia psiônica, que é conectada com outras realidades. Quando acessou esse lugar pela primeira vez, Sangria ficou preso, foi torturado por criaturas que viviam por lá e, quando voltou, seu sistema respiratório ficou todo debilitado, o que o forçou a usar uma máscara para conseguir respirar.



E aí, caro leitor, já conhecia todos esses mutantes? Qual o seu favorito? Conta pra gente nos comentários!