FILMES

Descubra como estão os atores do elenco de Geração X atualmente

Alguns anos antes daquele que é conhecido como o primeiro filme dos X-Men estrear, houve o surgimento de um outro longa. Dirigido por Jack Sholder, Geração X é um filme que foi ao ar na FOX em 20 de fevereiro de 1996. Baseado na série de quadrinhos da Marvel Comics de mesmo nome, esse é um spin-off da franquia X-Men. Planejado para ser o piloto de uma série que não deu certo, o longa então se tornou um filme exclusivo para a TV.


O longa que conta a história de um grupo de jovens com poderes mutantes tentando se adaptar a sociedade, conta com 9 personagens. Eles são: Emma Frost, Banshee, Jubileu, Derme, M, Mondo, Buff e Refrax. Além deles, há também o vilão criado para série, Russel Tresh. Abaixo você poderá descobrir como estão após todo esse tempo, quais seus últimos trabalhos e o que fizeram de relevante, confira.

⊗ Banshee – Jeremy Ratchford

Se Emma Frost é a diretora da escola, ela conta com a ajuda de seu parceiro e sócio, Banshee, que é interpretado por Jeremy Ratchford. Para o lado dos homens do longa, esse é o ator mais famoso. No filme, Banshee tem pouca participação, mas ajuda os alunos e até mostra seu grito sônico uma ou duas vezes durante o filme.

Jeremy é um ator canadense que atualmente possui 56 anos. Após fazer o super-herói, Ratchford interpretou o vampiro Lyle Gorch em dois episódios do seriado Buffy a Caça Vampiros. Mas ficou mais conhecido quando começou a participar da série “Arquivo Morto”. Na série, ele interpretou o detetive Nick Vera, onde permaneceu no papel dos anos de 2003 a 2010. Posteriormente, ele fez participações eventuais em outras séries policiais como Hawaii Cinco-0, O Mentalista, Bones, NCIS, Chicago PD e Criminal Minds. Seu último papel no cinema aconteceu em 2018, interpretando o personagem Elvis na comédia Give Till It Hurts.

Vale lembrar que Jeremy é a voz original de Banshee em X-Men: A Série animada.


⊗ Jubilation Lee/Jubileu – Heather McComb

Jubileu é uma das protagonistas do filme e inserida na série justamente para ser o personagem popular que seria de conhecimento do público. Sendo uma personagem nova no instituto assim como acontece nos quadrinhos e na série animada, a mutante se vê confusa em um mundo completamente novo para ela e precisa lidar com isso. Embora com baixo orçamento, os poderes da mutante se mantiveram fiéis a personagem, ao contrário de sua etnia, que foi modificada de asiática para caucasiana.

Heather McComb que deu vida a primeira versão cinematográfica da personagem atualmente tem 45 anos. Ela não teve muitos papéis de grande destaque, ainda assim, ela continua na ativa fazendo pequenas participações. Ela fez participações em séries como Prison Break, O Mentalista, Dr House, Bones, Shemeless, Castle, CSI, Station 19 e Grey’s Anatomy. No cinema, o último papel dela foi em 2020, interpretando Laura Russell no filme Heilrooms.


⊗ Angelo Espinosa/ Derme – Agustin Rodriguez

Angelo assim como Jubileu, é um aluno novo no instituto e funciona como o protagonista masculino do filme. Ele é a adaptação do personagem Derme, mas com os poderes um pouco diferentes. Nos quadrinhos, os poderes do mutante se manifestam na forma de pele excessiva. Ele é capaz de esticar, deformar, envolver, expandir e comprimir essa quantidade extra de epiderme. Quando ele está realizando qualquer uma dessas acrobacias, manipula apenas a epiderme; A estrutura esquelética do mutante permanece a mesma. A pele de Derme tem um tom acinzentado e, por causa da quantidade extra de pele, o jovem tem uma aparência de uma vela derretida. No filme, porém, os poderes do mutante se assemelham muito ao do Sr. Fantástico.

Derme é interpretado pelo ator Agustin Rodriguez, que atualmente tem 62 anos. O ator não teve quase nenhum papel grandioso em sua carreira. A maioria de suas aparições são em séries como CSI ou Lei e Ordem. Vale citar no entanto, que o ator atuou uma segunda vez com a atriz Finola Hughes, sendo a segunda vez na série “Jovens Bruxas” de 1998. Além disso, em 2011 o ator foi o diretor de um curta metragem fanfilm da saga Metal Gear Solid.


⊗ Monet/M – Amarilis

Tirando os quatro personagens acima, Monet é a personagem que possui o maior destaque. Chamada de “A mutante perfeita”, Monet é super inteligente, possui habilidades físicas aprimoradas e “invulnerabilidade de nível oito”, seja lá o que signifique no filme. Nos quadrinhos, além dessas habilidades ela também possui fator de cura, pode voar, tem telecinese, telepatia e pode mudar para sua forma de combate que a denomina “Suplício”.

Antes de Geração X, a atriz fez a personagem Patty Gilbert na série Sweet Valley High e teve pequenas participações na série “Dream On” e “Um Maluco no Pedaço”. Infelizmente, a carreira da atriz após o filme praticamente acabou. Amarilis teve uma participação na série Gênio do Barulho e depois disso simplesmente saiu completamente da mídia. Tanto, que não é possível nem mesmo encontrar fotos atuais da atriz na internet. Pela falta de informações dela na internet, também não conseguimos descobrir a idade dela.


⊗ Mondo – Bumper Robinson

A segunda escalação problemática do filme, que talvez só fique abaixo da de Jubileu, se trata de Bumper Robinson como Mondo. No filme, o mutante é um homem negro, quando nos quadrinhos o herói é samoano, parte dos povos indígenas da Polinésia. Mondo pode assumir as propriedades de qualquer matéria orgânica ou inorgânica que toque.

Após sua participação em Geração X, Bumper participou da série “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira” interpretando James. Posteriormente, ele fez algumas participações em séries como CSI e Black-ish. Contudo, o ator tem uma carreira grandiosa no ramo da dublagem. Como dublador, ele fez trabalhos em animações como Tartarujas Ninjas, As Novas Aventuras do Batman, Pink e o Cérebro, Batman do Futuro, Super Choque, Scooby Doo, Jovens Titans, Futurama, Ben 10: Omniverso, Avengers Assemble e muitas outras. Atualmente Robinson tem 47 anos.


⊗ Arlee Hicks/Buff – Suzanne Davis

Arlee Hicks é uma personagem original criada exclusivamente para aquilo que seria a série. Ela é uma espécie de substituta da personagem Escalpo, que originalmente deveria entrar para o elenco, mas que não foi possível devido a falta de orçamento. Buff possui super-força e um corpo extremamente musculoso, algo que a deixa desconfortável.

Buff foi o papel de estreia de Suzanne Davis na atuação. Após geração X, ela teve pouquíssimos papeis, onde nenhum deles foi de grande relevância. Em 1999 ela apareceu no filme 28 dias, posteriormente ela interpretou a personagem Jan em um spin-off da série General Hospital. O ultimo trabalho dela creditado é na série A Paranormal, interpretando Cristin Morehouse. Suzanne atualmente tem 48 anos.


⊗ Kurt Pastorius/Refrax Randall Slavin

Refrax é outro mutante criado exclusivamente para a série. A criação dele assim como a de Buff, surgiu por questões orçamentárias. Kurt foi criado para substituir o mutante Câmara. Refrax pode liberar radiação através de seus olhos, que geram ondas de calor, mas também o permitem ter uma visão de raio-x. Aparentemente, os produtores tentaram criar uma versão de Ciclope para a série.

O interprete de Refrax é Randall Slavin, que já tinha uma carreira discreta antes do filme. Tanto, que ele teve pequenas participações em Escola de Monstros, Beethoven 2 e Lendas da Paixão. Contudo, sua carreira deu uma guinada para o outro lado das câmeras, ele iniciou uma nova carreira tirando fotos de seus amigos atores e atualmente é um fotografo profissional que faz books de celebridades. Nessa nova profissão, ele já trabalhou com nomes como: Jeremy Renner Mark Wahlberg, Kate Blanchet, Nick Jonas, Charlize Theron, Michael Keaton, Milla Jovovich, Emma Roberts e dezenas de outros famosos. Atualmente, o fotografo tem 52 anos.


⊗ Russel Tresh – Matt Frewer

O vilão criado especificamente para o filme parece uma junção de muitas coisas dos anos 80 e 90. Numa mistura de Besouro-Suco com o Charada de Jim Carrey, Tresh foi um dos cientistas que trabalhou com Emma Frost em um projeto de pesquisa mutante para o governo dos Estados Unidos. Russel se especializou no funcionamento do cérebro, no subconsciente e na manipulação de sonhos, e roubou informações sobre a Máquina dos Sonhos de Frost. Assim, ele passa a usar a máquina para tentar controlar o mundo dos sonhos e quer usar mutantes com experimentos para que ele mesmo se torne um mutante.

Sendo um ator mais velho, Matt já tinha aparecido em filmes mais famosos. Assim, antes mesmo de Geração X ele teve participações em projetos como Querida, Encolhi as Crianças e Monty Pyton e o Sentido da Vida. Após Geração X, ele fez no cinema mais de 25 filmes, incluindo a versão de Zack Snyder de madrugada dos Mortos, Watchmen, Rampage, Uma Noite no Museu e Pixels. Na televisão ele também teve muitos trabalhos, sendo a maioria deles como dublador. Sua voz apareceu em dezenas de projetos, incluindo a série antiga do Hulk, o desenho Super Patos, a animação Castlevania e os desenhos do Hércules. Frewer também participou das séries: Fear The Walking Dead, Orphan Black, Supernatural e How I Met Your Mother. Matt tem atualmente 64 anos.


⊗ Emma Frost – Finola Hughes

Emma Frost deve ser um dos motivos para sua presença aqui, assim, guardamos o melhor para o final. Sendo a melhor personagem do filme, a versão da Rainha Branca de Finola é considerada por muitos melhor até mesmo que as versões mais recentes da personagem nos cinemas. No filme, Emma é a tutora dos alunos e diretora do braço do Instituto Xavier em Massachusetts. Ela é uma poderosa telepata que é rígida, mas tem um forte apego a seus alunos.

Finola Hughes é certamente a atriz mais famosa do filme e a que teve trabalhos mais relevantes. Antes mesmo da produção ela já era conhecida por seu papel na série de TV “General Hospital” e por interpretar a personagem Laura em “Os Embalos de Sábado a Noite”. Após o filme, a atriz também pôde ser reconhecida pelo seu papel como Patty Halliwell na série “Charmed”. Ela também trabalhou fora da dramaturgia como apresentadora do reality show Mude Meu Look, de 2005 a 2008. Atualmente Finola tem 62 anos, seu trabalho no cinema mais recente foi em 2017 como diretora do filme Byrd and the Bees.


Chegamos ao fim da lista, afinal, quais desses atores você chegou a ver em outros trabalhos além do filme? Diga nos comentários.