FILMES

ILLUMINATI! Conheça o grupo presente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O segundo trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura confirmou a existência dos Illuminati no filme. Confira quem são os membros!


ATENÇÃO, O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS E RUMORES DE DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA!

Com o lançamento de mais um trailer — e um comercial de TV — sobre o filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, muitas informações e conexões foram traçadas.

Desde o início das filmagens, páginas e mais páginas do roteiro do filme de Sam Raimi começaram a ser divulgadas pela internet, além é claro, das artes conceituais de cenas. Insiders e Informantes fizeram um verdadeiro arrastão de informações.

Dentre alguns desses vazamentos, estava ali a existência de um seleto grupo de poderosas figuras conhecidas dos quadrinhos, os responsáveis por manipular, proteger e até mesmo atacar qualquer ameaça que afete a Terra, e esse grupo são os Illuminati.


⊗ MAS QUEM SÃO OS ILLUMINATI?

Nos quadrinhos da Marvel, os Illuminati são um grupo das mentes mais brilhantes e influentes do Planeta Terra que se reuniram após a guerra Kree/Skrull. Eles perceberam que poderiam evitar conflitos do mesmo tipo se trabalhassem em conjunto, mas, de preferência, no anonimato. Os membros originais desse grupo são: Senhor Fantástico, Homem de Ferro, Professor Xavier, Doutor Estranho, Raio Negro e Namor.

Cada membro dos Illuminati representa uma porção da comunidade super-humana. Juntos, eles foram capazes de coletar todas as Joias do Infinito, com cada membro sendo responsável por guardar uma delas. Eles também lutaram contra o Império Skrull, tentaram ajudar o Sentinela, baniram o Hulk para outro planeta e tentaram destruir as Joias do Infinito.

A presença mais marcante dos Illuminati aconteceu durante o arco das Incursões, momento em que diferentes realidades começaram a se colidir e eles tomaram a única decisão possível: Destruir as realidades que os ameaçavam antes que destruíssem a deles. E assim seguiram até chegar no arco das Guerras Secretas de Jonathan Hickman, um clássico moderno.

No entanto, dentro do MCU, ao que tundo indica teremos uma mudança brusca entre os membros.


⊗ OS ILLUMINATI DO MCU

ATENÇÃO, TODOS OS PERSONAGENS RELATADOS NOS RUMORES SÃO VARIANTES DO MULTIVERSO, OU SEJA, NÃO PERTENCEM AO UNIVERSO REGULAR DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL.

Como relatamos no início do texto, há alguns meses já surfava pela internet rumores (ou spoilers) de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. E junto com esses rumores as informações sobre os Illuminati.

No MCU, os Illuminati já foram referenciados. Em Homem de Ferro 2 é possível ver no celular do Tony Stark um aplicativo com o símbolo do seleto grupo. Porém, será a primeira vez que teremos uma citação direta no MCU. Ao que tudo indica eles serão reunidos de diferentes lugares do multiverso, responsáveis por cuidar de tudo nas sombras.

Voltando aos rumores, eram apontados cinco nomes totalmente diferentes dos Illuminati dos quadrinhos. Dentre os membros do MCU listados pelos Insiders nos rumores, temos:

  • Balder, o filho de Odin e Frigga (Sem Ator);
  • O Feiticeiro Supremo Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor);
  • Capitã Carter (Hayley Atwell);
  • Feiticeira Clea (Rachel McAdams)
  • Capitã Marvel Monica Rambeau (Teyonah Parris)
  • Professor Charles Xavier (Patrick Stewart)

Balder foi um dos nomes que quase apareceram oficialmente em Thor: Mundo Sombrio. O personagem seria acrescentado como o filho mais velho de Odin e Frigga, que morreu/sumiu ainda quando bebê. E seria por esse mesmo gatilho que teria motivado Odin a salvar o Loki, como revelado no primeiro filme.

Sobre a Capitã Carter, no pôster oficial lançado após o trailer, é possível ver uma parte de seu escudo em um dos fragmentos de vidro do pôster. Isso não a confirma totalmente como um dos membros também, porém indica que teremos de fato o retorno da Hayley nos filmes da Marvel.

Charles Xavier até o momento foi o único confirmado no filme como um dos membros dos Illuminati, afinal, a voz do Patrick Stewart foi reconhecida no trailer. Sua versão é descrita como sendo uma variante de outro universo, mas com cadeira flutuante clássica. Alguns fãs teorizam que seja a variante de X-Men – A Série Animada.

mutante doutor estranho 2
Strange conversando com Charles

Pelo trailer também, ao que tudo indica, teremos na verdade a Maria Rambeau (Lashana Lynch) como a Capitã Marvel, o que, talvez, faça dela a pessoa que recebeu os poderes durante a explosão do reator cósmico no lugar da Carol — sendo assim ocuparia também a posição da Monica como membro dos Illuminati. E sim, alguns Insiders comentaram sobre a possibilidade poucos meses atrás.

Após o início das regravações de cenas que aconteceu no ano passado, um novo roteiro — dessa vez postado como anônimo, ou seja, sem fontes conhecidas dentre os Insiders — dizia que teríamos três outros personagens como membro dos Illuminati:

  • Superior Homem de Ferro, (Tom Cruise)
  • Sr. Fantástico (John Krasinski)
  • O Rei Inumano Raio Negro, o mesmo da série da ABC (Anson Mount)

Sobre o retorno do Anson, alguns sites começaram a confirmar a presença do ator no longa, porém com fontes que permaneceram no anonimato.

A respeito do Tom Cruise como Superior Homem de Ferro, nos rumores diziam que o personagem teria sucesso em “revestir o mundo com uma armadura”, conquistado três das jóias do infinito — Tempo, Mente e Poder —, teria matado o Thanos e isso o colocaria em uma posição favorável.


Segundo os fãs, o Superior Homem de Ferro teria aparecido no primeiro comercial de TV para o filme durante o jogo do Super Bowl. Abaixo uma imagem e uma fanart ilustrativa. A Legião de Ferro presente no trailer também parece indicar que teremos uma variante do Homem de Ferro no longa. Seria a versão Superior interpretada pelo Tom Cruise?

Apesar dos efeitos lembrarem o da Capitã Marvel, o corpo é de um homem branco.

Mas e vocês, caros leitores, quem vocês querem ver como membros dos Illuminati no MCU? Os nomes listados pelos rumores são interessantes ou gostariam de ver a formação original? Vale citar que o Fera já foi um dos membros dos grupo, porém em totalidade sempre são seis membros.

Porém, ao que tudo indica, Maria Rambeau, Charles Xavier, Barão Mordo e Capitã Carter parecem ser nomes fortes para serem os Illuminati.

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!