QUADRINHOS

HQ mostra Professor X lutando com “novo” e imenso poder

Não são todos os fãs de X-Men que sabem que o Professor X, conhecido como um dos maiores telepatas do mundo, é também um telecinético. Ele usa pouco esse poder, mas em algumas HQs antigas essa habilidade aparece. Em Amazing Adventures #17 ele a utiliza para sabotar um mecanismo elétrico, por exemplo. Em algumas outras situações ele também utilizou esse poder para levantar alguns objetos. Acontece que os fãs pensavam que a telecinese de Xavier era muito fraca, por isso pouco utilizada, mas aparentemente as coisas ou mudaram, ou não são bem assim.


No início desse ano tivemos a quarta e ultima edição da HQ Inferno de Jonathan Hickman, Valerio Schitt, Stefano Caselli, David Curiel e VC’s Joe Sabina. Nela nós tivemos a revelação do plano de Emma Frost, Mística e Sina, além da conclusão da história de Moira como mutante. Outro enredo que ainda estava pendente era o confronto entre Professor X e Magneto, contra Sentinela Ômega e o Nimrod. Foi justamente nessa batalha que Xavier mostrou que embora sua telecinese não seja nova, a extensão desse poder agora está completamente diferente. Abaixo Spoilers de Inferno (2021) #4

Xavier e Magneto Vs Nimrod e Sentinela Ômega

Na terceira edição de Inferno há a revelação de que Mística e Sina enganaram Magneto e Xavier. A Orchis estava prestes a sequestrar Moira quando o casal simplesmente sequestrou MacTaggert primeiro. Além disso, ao invés de avisar a Xavier, elas cortaram o braço de Moira onde estava o rastreador dela e deixaram na base da Orchis, para que Erik e Charles continuassem com a busca. Nessa busca, os 2 mutantes caíram na armadilha de Sentinela Ômega e Nimrod e iniciaram uma batalha.


Em certo momento da batalha, sabendo que se Moira morresse a realidade seria destruída, Charles perde a paciência, é justamente aí que sua raiva faz com que ele utilize toda a extensão de seu poder. Revoltado e querendo saber onde Moira MacTaggert está, ele utiliza sua telecinese num nível que simplesmente destrói completamente o corpo do Nimrod.

Isso significa que o nível de telecinese do Professor X é ainda maior do que todos pensavam. O que não se sabe, no entanto, é se esse poder se mostra grandioso apenas em situações de risco, se Charles estava escondendo essa habilidade ou se ele simplesmente andou a aperfeiçoando.


Conclusão da batalha

Embora Charles tenha destruído o corpo do Nimrod, a máquina tem a habilidade de se regenerar. Assim, após a regeneração o vilão consegue capturar Xavier, fazendo com que Magneto que estava prestes a destruir a Sentinela Ômega recue. Erik aceita não matar a inimiga, caso o Nimrod solte Xavier, mas no final das contas, a máquina acaba não cumprindo a própria palavra e mata Charles. Erik revoltado destrói Karima Shapandar, mas não a tempo de matá-la, pois ela utiliza um dispositivo que desativa os poderes do mutante ômega. Assim, Nimrod consegue matar Magneto.


Posteriormente, vemos a cena mostrada inicialmente na primeira edição de Inferno. Nela, Emma Frost utiliza o capacete do cérebro, traz a dupla de volta a vida e dá as boas vindas. Após isso, há a conclusão do arco onde Moira é expulsa de Krakoa e por fim, o conselho de Krakoa se reúne para falar dos últimos acontecimentos. Essa última conversa sendo uma preparação para o próximo grande arco dos mutantes, Immortal X-Men.


Afinal, o que você achou do fato de que a telecinese de Xavier ser mais poderosa do que se pensava? Diga o que pensa nos comentários.