GAMES

Nação mutante é referenciada no jogo dos Guardiões da Galáxia

O novo do jogo dos Guardiões da Galáxia está recheado de easter-eggs dos X-Men, como o pôster da Cristal e menções a Imperatriz do Império Shi’ar, Lilandra, e a Ninhada. O jogo estreou recente e tem tem feito um sucesso considerável, e como os fãs da Marvel não deixam passar nada, outra referência aos mutantes foi descoberta.


No 9ª capítulo do jogo, “Desperate Measures”, a equipe vai até a Nova Xandar para pedir a ajuda da Mente Global contra a Igreja Universal da Verdade. Os jogadores devem selecionar um idioma, e uma das opções é o idioma Krakoano. Uma pena não é possível selecionar a opção, pois Rocket automaticamente vai bater na mão de Peter Quill e selecionar o Standard Galactic. Confira:

O idioma foi introduzido durante a Era de Jonathan Hickman com os X-Men. Depois da fundação da Nação Krakoa, um idioma que só os mutantes entendem também foi criado. Foi uma forma de unificar a espécie e criar uma linguagem própria para a mutandade, que agora viraram uma potência mundial invejada pela maioria das nações humanas.


Muitos fãs suspeitam que todas essas referências sejam um indício de que os mutantes ganharão um jogo próprio em breve. Até agora nada foi confirmado, mas o jogo solo do Wolverine já foi anunciado pela Insomniac.

Será que um jogo dos X-Men está sendo planejado pela Marvel?

Fonte: CBR