QUADRINHOS

Cassandra Nova retornará as HQs como membro dos CARRASCOS

A diabólica e cruel Cassandra Nova, a “irm㔑 gêmea do Professor X, retornará as HQs dos mutantes como membro dos CARRASCOS!


O último membro da mais nova tripulação da CARRASCOS foi anunciada recentemente e é ninguém menos que uma das vilãs mais mortais do X-Men.

Cassandra Nova se juntará a equipe em CARRASCOS, do escritor Steve Orlando e da artista Eleonora Carlini, no mais novo run da HQ em Março.


Nova é a “irmã gêmea” do Professor Xavier, que apareceu pela primeira vez na série NOVOS X-MEN de Grant Morrison no início dos anos 2000.

Para entender mais sobre a Cassandra Nova, consulte o artigo abaixo!

Ela fez um dos ataques mais cruéis contra os mutantes na história do Universo Marvel, enviando um exército de Sentinelas para arrasar a nação mutante de Genosha.

Uma perda de mais de 16.600 mil mutantes, que até hoje os Cinco realizam o procedimento de ressuscitação através dos Protocolos de Ressurreição para trazê-los de volta.

O pai de Kate Pryde estava entre os mortos no evento, tornando particularmente interessante que Cassandra esteja se juntando à equipe de Kate.

Em um comunicado à imprensa, Orlando comentou sobre o retorno da vilã, agora como uma cidadã de Krakoa:

“Cassandra Nova Xavier está de volta, com a mesma mente maliciosa e mãos assassinas como sempre! Mas quanto ela mudou desde o seu último confronto com os X-Men? Pryde e os Carrascos não têm escolha a não ser descobrir, já que Cassandra é a única que pode levá-los aos primeiros ancestrais mutantes. Ela é um pouco Xavier, um pouco Catherine Tramell — personagem do filme Instinto Selvagem —, e a única esperança dos Carrascos para o sucesso.”


Como bem lembrado por Orlando, em seu último confronto contra os mutantes, em X-MEN: EQUIPE VERMELHA, Jean Grey foi capaz de alterar o corpo de Cassandra ao fazer com que seu cérebro passasse a reconhecer o sentimento de empatia, que ela não conhecia desde a sua concepção.

“Agora, todas as vezes que você sentir um mutante, você sentirá algo. Algo que nunca sentiu antes. Empatia.”

E todas as vezes que Nova pensasse nos mutantes, ela seria inundada de empatia por eles, nutrindo também o desejo de protegê-los. Não é difícil perceber onde isso pode dar né?

O próprio teaser do retorno da Cassandra trás a seguinte descrição: 

“Eu estou aqui para defender a nossa espécie de forma implacável. Estive crescendo tão entediada sem mãos ensanguentadas.”

Então de fato, Cassandra receberá um certo destaque inicialmente… Seria tudo uma farsa para executar um plano de eliminar os mutantes mais uma vez? Ou de fato podemos confiar em sua empatia?



De qualquer modo, a Anistia Krakoana parece valer para Nova também. E para vocês, o que acham do retorno dela?

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!