QUADRINHOS

Conheça a equipe mutante PERFEITA para fazer parte do MCU!

O Multiverso é a nova carta da Marvel no cinema. E tem uma equipe que se encaixa perfeitamente nessa proposta e que poderia facilmente ganhar um filme, uma série ou até mesmo uma animação. Se trata dos Exilados. O grupo é formado por mutantes de diferentes realidades que foram reunidos pelo Corretor do Tempo para corrigir anomalias na linha do tempo de diversos universos, que acabaram afetando as suas próprias realidades, e impedir o colapso do Multiverso. Eles evitaram futuros catastróficos de diferentes universos e também futuros alternativos similares ao do universo regular, como uma missão para garantir que Jean Grey morresse durante a Saga da Fênix.


A equipe original foi composta por Blink (Era do Apocalipse), Mímico (Terra-12), Noturna (Terra-2182), Pássaro Trovejante (Terra-1100), Morfo (Terra 1081) e Magnus (Terra-27). Solaris (Terra-2109) entrou para o grupo após Magnus morrer durante a primeira missão. Outros personagens acabaram entrando pro time com o passar do tempo, substituindo alguns membros. Mas neste texto vamos focar nos primeiros.

⊗ BLINK
Blink exilados mutante x-men

Clarice Fergunson cresceu na Era do Apocalipse, um mundo governado por En Sabah Nur e que o Professor X não existe. Nessa realidade coube a Magneto fundar os X-Men e lutar pela coexistência entre humanos e mutantes. Blink é um dos membros da equipe. Ela tem a habilidade de criar portais de teletransporte. Com as mudanças na sua linha do tempo, ela nunca nasceu. Clarice acabou se tornando a líder dos Exilados.


⊗ MÍMICO
mutante x-men exilados mcu

Calvin Rankin possui a habilidade de copiar o poder de outros mutantes. Ele consegue mimetizar até cinco habilidades por vez e permanecer com um pouco do poder depois. Mímico iniciou sua jornada como um membro da Irmandade dos Mutantes, mas depois mudou de lado e entrou para os X-Men. A sua primeira aventura na Irmandade foi uma missão para sequestrar o senador Kelly, mas com a mudança na linha do tempo, o político anti-mutante acabou morrendo e ele foi condenado ao corredor da morte. Nos Exilados, ele se apaixonou por Blink e os dois começaram a namorar.

⊗ NOTURNA
Noturna exilados mutante

Talia Wagner é filha do Noturno com a Feiticeira Escarlate. Ela possui a aparência de seu pai e uma série de poderes, como visão noturna, sentidos aguçados, telepatia e capacidade de disparar esferas de energia, como sua mãe. Com a mudança na sua realidade, o seu pai foi morto pelas mãos de Mística, sua avó, em uma missão dos X-Men contra o Clube do Inferno.


⊗ PÁSSARO TROVEJANTE

No universo regular da Marvel, John Proudstar, um mutante com super-força e sentidos aguçados, foi recrutado por Charles Xavier para ajudar na missão de resgate dos X-Men em Krakoa. No entanto, acabou morto na sua segunda missão e permanece até hoje. Nessa realidade, as coisas seguem de forma parecida. A maior diferença é que John continua vivo, mas acaba chamando a atenção de Apocalipse, que decide recrutá-lo como um de seus cavaleiros. O mutante sofreu uma série de experimentos forçados para ficar mais forte. Depois de muita luta, ele conseguiu se livrar do domínio do vilão, mas o trauma continuou, similar ao que aconteceu com o Anjo. Com as mudanças no seu universo, ele nunca conseguiu se libertar.

⊗ MORFO

Morfo é um mutante transmorfo. Ele é bem humorado e sempre foi popular. Passou pelos Novos Mutantes, X-Men e depois chegou até mesmo a ingressar nos Vingadores. Com as mudanças, em um confronto com os Morlocks ele perdeu o controle sobre suas habilidades e acabou preso em uma forma líquida e foi mantido em um frasco no laboratório do Fera.


⊗ MAGNUS

Ele é filho da Vampira e do Magneto, que é o líder dos X-Men nessa realidade. Possui poderes magnéticos, como seu pai, mas possui uma desvantagem, assim como sua mãe. Se encostar em uma pessoa, ela é transformada em metal. Por isso, ele é impedido de ter contato físico com outras pessoas. Com as alterações na linha temporal, ele sem querer matou sua mãe quando tinha 13 anos e seu pai nunca se recuperou. Ele acabou morrendo durante uma explosão na sua primeira missão com os Exilados.


⊗ SOLARIS

Ela é uma variante de Mariko Yashida, um interesse amoroso do Wolverine no universo regular. Ela foi expulsa de casa na adolescência por ser uma mutante e por gostar de garotas. Possui a habilidade de gerar rajadas de plasma, resistência ao calor e voar. Ela entrou para a equipe depois da morte de Magnus.

E você, caro mutante, gostou da equipe? Acha que funcionaria no MCU? Diga nos comentários!

LEIA AGORA: Conheça a equipe “morta” dos X-Men que o Professor X escondeu