QUADRINHOS

Tempestade vampira!? Sim, isso já aconteceu nas HQs

Tempestade é uma das mutantes e heroínas mais queridas pelo fãs e é um membro insubstituível para os X-Men. Ela fez sua estreia na 2ª formação da equipe e se tornou um pilar poderoso para os X-Men. Ororo já foi Rainha de Wakanda, já dançou com a Morte(literalmente) e até teve uma fase punk(quem nunca!?). Porém, o que muitos não sabem é que Tempestade foi a primeira mutante vampira nas HQs da Marvel.


Em Fabulosos X-Men #159, de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, Ororo foi encontrada em um beco com ferimentos no pescoço após deixar Kate Pryde na casa do pais. Ororo foi levada ao hospital e a equipe médica conseguiu entrar em contato com os X-Men, que estavam que um apartamento que a detetive Misty Knight dividia com uma modelo chamada Harmony Young.

Tempestade vampira!? Sim, isso já aconteceu nas HQs
Ororo em sua forma vampírica em Uncanny X-Men #159

Wolverine e Colossus chegaram ao hospital e a médica explica que a polícia suspeita que a X-Man foi atacada por algum maníaco. A médica explica que tentou fazer um transfusão de sangue, mas não conseguiu descobrir seu tipo sanguíneo pois obtiveram resultados estranhos. Como Ororo já estava consciente e corria o risco de descobrirem que ela era uma mutante, ela foi levada para o apartamento de Misty.

Porém, Ororo estava se sentindo estranha desde do momento que acordou no hospital, onde “imaginou” ter visto dois olhos brilhantes pela janela. Depois disso, já no apartamento de Misty, Ororo tentou dormir em um sono turbulento e entrou em transe onírico, onde ela sentia que estava sendo chamada por uma figura masculina: O Drácula. Kate Pryde foi até ao quarto, abriu as cortinas e deixou a luz do sol entrar. Ororo imediatamente gritou de dor e pediu para fechá-las.

Kate também reparou que Ororo estava pálida e com uma aparência mais velha. Ela levantou mais suspeitas quando Ororo se retraiu quando a luz fez reflexo no colar que ela usava. Kate usava um colocar com a Estrela de Davi, um símbolo usado pelos seguidores do Judaísmo. A X-Man também reparou que Ororo usava uma echarpe com a letra “D” bordada. Kate tentou mais uma vez chegar perto de Ororo, mas foi empurrada e saiu aos prantos do quarto.

Enquanto isso, a nevoa toma forma e vida no quarto e Drácula se revela. Ele tem como objetivo transformar Ororo em sua esposa para toda a eternidade e no ultimo momento, quando o vilão vai selar a união…Kate atravessa a parede do quarto com uma cruz. Apesar do susto, Drácula percebe que o símbolo não lhe causa nenhum mal, já que Kate é judia e não cristã. Drácula ataca Kate e a segura pelo pescoço, onde está seu colar com a Estela de Davi. A mão de Drácula começa a queimar e ele acaba fugindo com Ororo pela janela.


Drácula invade o quarto

Kitty convence, com dificuldade, Wolverine, Kurt e Piotr que Ororo foi levada por um vampiro. Wolverine rastreia o Tempestade até o Castelo Belvedere, no Central Park. O local era uma estação meteorológica, mas virou um covil para o Drácula. Os X-Men travam uma batalha contra drácula e suas criaturas da noite, como ratos e lobos. Kate entra no castelo e encontra Ororo com uma aparência vampírica. A jovem X-Man fala que não vai lutar com a amiga e que suas vida está nas mãos dela.

Isso parece dar resultado pois Ororo recupera o controle sobre si mesma e enfrenta o Drácula, que tenta fugir. Drácula tenta subjugar Ororo mais uma vez e fica impressionado em como a X-Man resiste a ele, algo que é extremamente incomum e quase impossível. Ororo afirma que é uma mulher livre e Drácula diz que a mutante ganhou o seu respeito.


A história da HQ está cheia de referências ao livro clássico de Bram Stoker, Drácula, de 1897. Além disso, essa HQ iniciou uma rivalidade entre a raça mutante e os vampiros que dura até hoje. Atualmente, Krakoa está em uma espécie de Guerra Fria contra os vampiros liderados por Drácula. Como foi mostrado na HQ solo do Wolverine, escrita por Benjamin Percy, é apenas uma questão de tempo para uma guerra ser iniciada entre as duas espécies.