QUADRINHOS

Mais detalhes sobre o Capitão Krakoa e seus poderes são revelados

Assumindo a liderança dos X-Men, o Capitão Krakoa aparecerá nas HQs misteriosamente. Sua identidade ainda esconde grandes segredos…

O misterioso Capitão Krakoa chegará a revista dos mutantes em X-MEN #6, com data de lançamento para janeiro de 2022, porém o desenhista responsável pelo quadrinho, o Pepe Larraz, liberou algumas artes conceituais do mais recente Capitão patriótico.

O mais novo líder do time dos X-Men — ao que tudo indica segundo as sinopses divulgadas — pela imagem divulgada, o personagem ostentará um poder voltado para a manipulação de plantas, ou seja, a clorocinese.


As flores que enfeitam seu capacete não são apenas um florescimento estético. Elas demonstram uma capacidade mais profunda de manifestar extensões de vinhas ou plantas que teriam algumas vantagens táticas — isso antes mesmo de ver aquele apêndice de garra conforme o modelo 3.

De certa forma, é semelhante ao projeto anterior de Pepe Larraz para o mutante arakkoana Redroot – A Floresta, embora suas extensões parecessem permanentes enquanto o Capitão Krakoa parecia expelir (e retrair) à vontade.

Um detalhe relacionado menor pode ser encontrado em volta da cabeça e do pescoço do Capitão Krakoa, onde um desenho em forma de árvore cresce de sua coluna e é expelido sob o capacete, possivelmente conectando-se aos flores desabrochando que vimos nas capas dos X-Men #6 e #7.


É importante notar que o Capitão Krakoa não é um florista (pelo menos de acordo com o que sabemos); essas flores estariam todas relacionadas com Krakoa em si.

Graças a alguma ajuda do Professor X e do Cifra, Krakoa aprendeu a criar plantas únicas — chamadas Flor de Krakoa — que têm habilidades e propriedades únicas. Atualmente há seis subtipos conhecidos das Flores de Krakoa, e eles usam para tudo, desde o crescimento de portais até de drogas medicinais para o uso humano e mutante — ou até mesmo para crescimento de biomas autossustentáveis.

Parece que o Capitão Krakoa é a primeira pessoa “alimentada” por Krakoa e suas flores. O que é interessante, pois já tínhamos visto algo semelhante sendo usado pela Dominó durante as edições da X-FORCE.

No geral, a arte conceitual do Capitão Krakoa continua uma série de figurinos evocativos produzidos pelo Pepe Larraz, porém os fãs suspeitam que o personagem na verdade seja o Ciclope disfarçado.

Afinal, com a revelação de que o mutante morreu no ataque a ORCHIS prestes a estourar, é provável que queiram abafar o caso insinuando com isso o papel do Capitão Krakoa como líder da equipe mutante.



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam do Capitão Krakoa? Gostaram do design dele e de seu aparente papel?

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!