QUADRINHOS

What if: E se os X-Men tivessem sido derrotados na Saga Inferno?

Apesar de um “novo” Inferno estar chegando para os X-Men e os mutantes de Krakoa, não é a primeira vez que o grupo enfrenta uma ameaça com o mesmo título no Universo Marvel. No Inferno original, Illyana Rasputin foi enganada para abrir o portal para o Limbo, liberando demônios sobre a Terra. Madelyne Pryor fez um acordo demoníaco para salvar seu filho, que cresceu e se tornou um soldado viajante do tempo conhecido como Cable, mas perdeu sua humanidade no processo. Enquanto isso, os X-Men e o X-Factor se uniram e impediram essas forças demoníacas de dominar o planeta.


Nessa versão os heróis venceram a batalha, mas em What If…? E se os X-Men tivessem perdido em Inferno?, de Danny Fingeroth, Ron Lim, Keith Williams, e Tom Vincent – é mostrado o mal que invadiria a Terra se os mutantes tivessem falhado.

O ponto de inflexão na saga original foi quando Jean Grey derrotou Madelyne Pryor. A 6ª edição de What If…? inverteu o resultado, onde Madelyne matou Jean e trouxe Wolverine para o lado sombrio. Madelyne Pryor selou seu destino quando deixou o demônio S’ym matar seu bebê para manter o portal para o Limbo permanentemente aberto.

Caçado pelos demônios, Doutor Estranho liderou uma equipe de mutantes e Vingadores para salvar o mundo. Doutor Estranho reuniu todos os feiticeiros sobreviventes, bons ou maus, para ajudá-lo a superar a magia do mal. À medida que mais dos heróis pereceram, incluindo Mulher-Hulk e Thor, a esperança parecia estar se esvaindo. Como o último recurso, o Mago Supremo resolve pedir ajuda para a Força Fênix.

Rachel Summers, a última anfitriã humana da Fênix, tinha sido congelada em um manequim de loja de departamentos desde o início da batalha da Saga Inferno. Estranho a libertou, esperando que sua essência pudesse chamar o poder cósmico de volta à Terra. No entanto, eles foram traídos pelo Barão Mordo, vilão clássico do Doutor Estranho. S’ym, Madelyne Pryor e Wolverine os emboscaram enquanto tentavam chamar a Fênix. Johnny Storm, o Tocha Humana, sacrificou-se para dar ao Doutor Estranho e Rachel mais tempo. Wolverine percebeu que o Doutor Estranho estava vulnerável, pois o mesmo estava focado em manter Rachel segura, e tentou matá-lo, mas Kate Pryde interviu. Wolverine a matou rapidamente. Vendo que sua outrora querida amiga foi morta por suas próprias mãos, Wolverine percebeu o quão monstruoso ele havia se tornado e buscou vingança contra Madelyne e seu grupo.


What if: E se os X-Men tivessem sido derrotados na Saga Inferno?

Wolverine teve seu corpo desintegrado e morreu tentando recompensar seus erros. Os heróis ainda enfrentaram um grande desafio quando Madelyne Pryor assumiu a Fênix antes de Rachel. S’ym tinha sido morto por Barão Mordo, mas sua raiva demoníaca o alimentou para reanimar o esqueleto de adamantium de Wolverine e matou Madelyne Pryor. Com o hospedeiro morto, a Fênix possuiu Rachel. Juntas, elas foram capazes de destruir os demônios da Terra.


What if: E se os X-Men tivessem sido derrotados na Saga Inferno?

Com o trabalho feito, a Força Fênix voou para o espaço e encontrou o Tribunal Vivo. As duas entidades cósmicas chegaram a uma trégua de que a Terra seria deixada em paz. Ambos sentiram que o equilíbrio tinha sido restaurado para o planeta depois que os demônios foram eliminados. O planeta foi purgado e devolvido ao seu estado primitivo original. As poucas pessoas que restaram tiveram que reconstruir seu mundo. O último painel mostrou o filho de Johnny Storm nascendo, com a ajuda de Rachel e Doutor Estranho, dando esperança à humanidade.


Você gostou dessa versão alternativa da história?

Fonte: CBR