QUADRINHOS

Emma Frost virou ômega? Entenda a confusão que houve nas HQs

A Rainha Branca virou o centro das atenções na última semana, ao ter o seu nome atrelado como ômega. Erro ou mal entendido? Vamos conferir!


Não é de hoje que o termo “mutantes de nível ômega” vem causando confusão nos fãs dos mutantes. O que é compreensível, já que naturalmente você quer sim ver seu personagem favorito se tornando mais forte e ganhando destaque.

E na última semana, a Emma Frost conseguiu toda essa atenção lindamente pra si. Isso porque, Durante a WOLVERINE #16, escrita por Benjamin Percy, a telepata aparece para dar um auxílio ao Carcaju, que estava tendo problemas com o seu mais novo inimigo, o Solem.

WOLVERINE #16

Porém, em uma descrição de cena, temos a Emma Frost sendo categorizada como uma telepata de nível ômega. Claro que, de início, é normal sentir um misto de confusão e euforia com a notícia, pois os únicos ômegas em telepatia reconhecidos são Jean Grey e Quentin Quire. Porém, logo vem a dúvida: Como Emma recebeu essa confirmação do nada?

A resposta, é claro, está na própria descrição.


⊗ TELEPATA NÍVEL (CLASSE) ÔMEGA VS. MUTANTE ÔMEGA
Fabulosos X-Men de Utopia

Por muitos anos na Marvel, houve essa confusão envolvendo algumas termologias. Os mutantes ômegas por exemplo, surgiam e sumiam das HQs na mesma intensidade. Mas essa confusão ômega foi consertada em DINASTIA X, com a lista oficial dos mutantes de nível ômega.

No passado, existia os dois termos para definir os mutantes telepatas. Mutantes ômegas, como Jean e Quentin, conseguem evocar quantidades absurdas de poder psiônico e manter uma evolução constante em seus poderes telepáticos.

Fabulosos X-Men de Utopia

E tínhamos os telepatas de nível ômega, além de Jean e Quentin, seria mutantes que nasceram com uma telepatia completa, mas são limitados em sua mutação por não serem mutantes ômegas, não tendo os mesmos privilégios dos mutantes ômegas em ultrapassar limites.

Alguns dos mutantes que já foram categorizados no passado como tendo a telepatia ômega, podemos citar a Betsy Braddock, o Charles Xavier, Exodus, a Rachel Summers, Astrid Bloom e a própria Emma Frost.

Portanto, Emma não se tornou uma telepata ômega. Em tese, dentro da categoria envolvendo os graus de telepatia, ela sempre foi. Porém, essa termologia não é usada há um bom tempo, pois confunde bastante os leitores. Então, mesmo sendo uma telepata ômega, a Emma não é uma mutante ômega.

Reinado Sombrio de Norman Osborn nos X-Men

Mas claro, toda essa confusão poderia ter sido evitada pelo próprio editorial da Marvel Comics, que vacilou na hora de ressuscitar esse termo já falecido que muitas das vezes mais atrapalha do que ajuda nas categorizações dos quadrinhos.

Ao que tudo indica, a Marvel corrigiu a fala do Wolverine na versão virtual da HQ. Ao invés de dizer “telepata nível ômega”, só é dito “telepata”.



E então, caros leitores, foram pegos também na confusão ômega ou já conheciam a diferença entre os termos?

Caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!