SÉRIES

É ELA! Agatha Harkness pode ganhar série solo no Disney+

Agatha Harkness, um dos maiores destaques de WANDAVISION, ganhará sua própria série solo no Disney Plus. De acordo com a Variety, a produção será uma “comédia de humor sombrio” e terá Kathryn Hahn de volta no papel. Além disso, Jac Schaeffer também retorna como roteirista e produtora-executiva. Não foi revelado se a série focará no presente ou no passado da personagem.


Em WandaVision, Agatha inicialmente aparece sobre o disfarce de Agnes, uma vizinha que se intromete na vida de Wanda. Aos poucos, ela vai criando armadilhas para tentar descobrir como a vingadora criou aquela realidade alternativa na cidade de Westview. No final, ela se revela como uma poderosa bruxa e ajuda Wanda a descobrir que os seus poderes também são de origem mágica e que na verdade ela é uma figura lendária, a Feiticeira Escarlate, conhecida por manipular magia do caos.

Esse poder chama a atenção de Agatha, que tenta roubá-lo para si, tanto pelo interesse em possuir essa magia ilimitada, como também para evitar que a profecia de destruição em torno da Feiticeira Escarlate se realize. No final, ela é derrotada e Wanda concluiu sua transformação. Ela prende Agatha em Westview, fazendo a bruxa acreditar que de fato é Agnes.


A Feiticeira Escarlate está confirmada para aparecer em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. O filme deve explorar mais do lado sombrio de Wanda e por isso os fãs esperavam que Agatha fizesse uma participação especial, pelo fato da profecia ser parte do folclore das bruxas e não dos magos. Porém, até o momento, ela parece não estar no longa.

E você, caro leitor, o que espera ver na série da Agatha? Diga nos comentários!