FILMES

Chris Claremont explica como refaria X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra

É provavelmente justo dizer que a maioria dos fãs está aliviada que os direitos cinematográficos dos X-Men voltaram para a Marvel Studios. Mesmo quando a Fox entregava alguns bons filmes com os personagens, eles nunca realmente mostraram o que os fãs queriam ver, e esse foi o caso com a visão de Bryan Singer e Simon Kinberg para a franquia.


X-Men: Apocalipse X-Men: Fênix Negra foram desastres totais, adaptando histórias e personagens que mereciam muito mais nos cinemas.

Porém, o lendário escritor de quadrinhos dos X-Men, Chris Claremont, ponderou sobre como ele refaria esses filmes. Discursando na New York Comic-Con neste fim de semana, ele explicou que teria apresentado Sophie Turner como Rachel Summers no final de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido quando Wolverine reencontra com Ciclope e Jean Grey no futuro.

Em X-Men: Apocalipse, Jean teria pesadelos sobre a Fênix depois de testemunhar o futuro através da mente de Logan. No entanto, em vez de possuí-la, a Fênix usa Rachel, e nesta versão, Charles Xavier, de Patrick Stewart, usaria James McAvoy como sua “imagem mental”. O Professor X foi novamente derrotado por Apocalypse, mas En Sabah Nur teria tentado tomar o corpo de Jean em vez do líder mais velho dos X-Men.

Força Fênix em X-Men: Apocalipse(2016)

Rachel ia derrotar o vilão, liberando o poder da Fênix para o cosmos. Como em sua versão, Claremont disse que a força alienígena deveria consumir uma estrela, preparando o terreno para os Shia’ar virem à Terra. Ele descreveu isso como “o verdadeiro Incidente de Westchester”, uma aparente referência ao que aconteceu antes dos eventos de Logan.


É certamente interessante ouvir os pensamentos do escritor, e isso soa um pouco melhor do que o que Singer e Kinberg entregaram com seus respectivos filmes dos X-Men.

O que você acha dessa versão alternativa dos filmes?

Fonte: CBM