QUADRINHOS

OS CINCO exigem que clones sejam RESSUSCITADOS em Krakoa

Uma grande polêmica surgiu nas histórias dos mutantes ano passado. O Conselho Silencioso de Krakoa negou a ressurreição de Madelyne Pryor após ela ser morta pelos Satânicos. O motivo da decisão foi o fato da vilã ser um clone de Jean Grey, ou seja, ela não é considerada uma pessoa de verdade. Esse pensamento anti-clones fez com que Gabe, irmã mais nova/clone da X-23, ficasse com medo de morrer e não ser trazida de volta. E infelizmente isso acabou acontecendo, a jovem foi assassinada durante o HELLFIRE GALA.


Cinco X-Men Krakoa

Embora não se saiba ainda quem matou a Texugo do Mel, sua morte gerou repercussões em Krakoa. Os Cinco, grupo de mutantes responsáveis pelos Protocolos de Ressurreição, se revoltaram contra o Conselho SIlencioso e exigiram a permissão para ressuscitar clones. Em NOVOS MUTANTES #21, eles assinaram uma carta explicando sua intenção.

O grupo explica que o entendimento do Conselho do que seria um indivíduo é equivocado. Segundo eles, seres com o mesmo DNA não são necessariamente cópias, como é o caso de gêmeos idênticos. Dessa forma, mutantes como Gabe, Madelyne Pryor e Evan Sabahnur (clone do Apocalipse) são seres únicos, independente do seu material genético. Também afirmam que o Cérebro só reconhece indivíduos e que os clones foram identificados pela máquina e tiveram suas memórias registradas individualmente, não com a “pessoa original”, e dessa forma merecem ser trazidos de volta à vida.


“Eu só queria que eles soubessem que eu era uma garota de verdade”

Isso é uma boa notícia para os fãs que ficaram com medo de Gabe não retornar. Mas gera dúvidas se o Conselho irá aceitar a reivindicação tão fácil. De todo modo, é curioso o assunto Madelyne retornar pouco tempo antes de INFERNO ter início. A nova saga de Krakoa recebe o mesmo nome que um arco famoso protagonizado pela Rainha dos Duendes nos anos 80.

E você, caro leitor, é a favor da ressurreição dos clones? Diga nos comentários!